Inglaterra

Newcastle terá retorno de técnico para próxima temporada

Após passar por uma cirurgia para implantação de três marca-passos no coração, em fevereiro, o técnico Joe Kinnear deve voltar a comandar o Newcastle na próxima temporada. Kinnear passou por exames, na segunda-feira, que comprovaram sua recuperação.

O diretor geral do clube inglês, Derek Llambias, afirmou nesta quinta, em entrevista ao jornal The Northern Echo: “Joe passou pelos exames na segunda e os médicos ficaram satisfeitos. Ele perdeu 12 quilos e os resultados dos testes foram ótimos. Ele está se recuperando, e, em dois meses, deve estar totalmente em forma.”

Kinnear assumira o Newcastle em setembro do ano passado, após a demissão de Kevin Keegan. Em sua primeira fase no comando, a equipe subira até o 13º lugar da Premier League, mas, tão logo vieram os problemas de saúde, em fevereiro, antes da partida contra o West Bromwich Albion, ele teve de se ausentar do clube. Chris Hughton assumiu interinamente, mas o Newcastle voltou a sofrer com a ameaça de rebaixamento e, então, Alan Shearer foi chamado para comandar a equipe nas últimas oito partidas da temporada.

Com o anúncio de Llambias, que frisou ser impossível o retorno de Kinnear ainda durante este período, Shearer afirmou que, ao término do Campeonato Inglês, deve voltar às suas funções como comentarista da BBC.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo