EuropaFrançaInglaterraLiga Europa

Newcastle se garante e encerra invencibilidade do Bordeaux

O Newcastle ainda parece não levar tão a sério a Liga Europa, mas botou em campo alguns de seus principais nomes nesta quinta-feira. Com Papiss Cissé, Yohan Cabaye e Cheik Tioté no 11 inicial, os Magpies quebraram a invencibilidade do Bordeaux na temporada. Empurrados pela torcida em St. James Park, os ingleses venceram por 3 a 0 e assumiram a primeira colocação do Grupo D do torneio continental, com quatro pontos.

O Bordeaux atacou bastante durante o início do jogo, mas acabou cedendo o primeiro gol aos 16 minutos. Gabriel Obertan avançou pela esquerda e tocou para Shola Ameobi completar na pequena área. E quando os franceses tentavam partir para cima mais uma vez, saiu o segundo tento dos Magpies, em trapalhada do zagueiro Henrique, que desviou cruzamento contra as próprias redes.

O artilheiro Papiss Cissé também deixaria a sua marca no início da etapa final. Shane Ferguson fez o cruzamento e o senegalês concluiu a jogada com um belíssimo voleio. Com a vitória encaminhada, coube ao Newcastle segurar o resultado nos minutos finais, sem controlando a partida sem demonstrar ímpeto ofensivo.

Quem também venceu pela chave foi o Club Brugge, que chegou aos três pontos na LE. Os belgas se aproveitaram do fator campo para desbancar o Marítimo por 2 a 0. Os gols vieram apenas no segundo tempo. Carlos Bacca anotou o primeiro, aos 12 minutos, enquanto Björn Vleminckx fechou a conta, aos 26.

Steaua e Molde vencem pelo Grupo E

O Steaua Bucareste foi insistente, mas conseguiu passar pelo Kobenhavn, em triunfo que confirma a equipe na liderança do Grupo E. Jogando em casa, os romenos tiveram mais chances de gol e alcançaram a vantagem somente aos 37 minutos do segundo tempo, em tento marcado por Stefan Nikolic.

O Steaua é seguido pelo Molde, que atingiu os três pontos ao derrotar o Stuttgart por 2 a 0, afundando ainda mais os alemães. O time treinado por Ole Gunnar Solskjaer fez o primeiro gol no começo do segundo tempo, com Jo Inge Berget. No fim, Daniel Chukwu Chima fez mais um.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo