InglaterraPremier League

Newcastle renova contrato de Alan Pardew por oito anos

O Newcastle mostrou confiança no seu técnico. Alan Pardew assinou um novo contrato por oito anos, depois de ter levado os Magpies ao quinto lugar na temporada passada, conquistando uma vaga na Liga Europa e brigando por vaga na Liga dos Campeões.

O treinador foi contratado em 2010, após a demissão de Chris Hughton, técnico que levou o Newcastle de volta à Premier League, depois do rebaixamento. A saída de Hughton foi criticada, mas a contratação de Alan Pardew mostrou ser um sucesso, a ponto de Pardew ganhar o prêmio de técnico do ano da Associação dos Técnicos da Liga e técnico da temporada da Premier League.

Pardew tinha quatro anos de contrato, mas o dono do clube, Mike Ashley, quis premiar o treinador com uma renovação e ofereceu o contrato de oito anos. Os membros da comissão técnica também tiveram seus contratos renovados, incluindo os assistentes John Carver e Steve Stone.

Mike Ashley acredita que o treinador representa o futuro do clube a longo prazo e é o treinador que pode comandar o time por mais de uma geração e continuar no clube por um período longo, como Alex Ferguson no Manchester United.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo