Inglaterra

Bom para Bruno Guimarães? Newcastle define alvo caso perca treinador para Inglaterra

Segundo jornal inglês, Magpies têm nome favorito caso Eddie Howe feche com a seleção inglesa

O processo para definir o substituto de Gareth Southgate na seleção da Inglaterra pode deixar o Newcastle sem técnico.

O comandante dos Magpies, Eddie Howe, é um dos candidatos para o cargo, em lista que também conta Lee Carsley, técnico da seleção de base, Graham Potter e Mauricio Pochettino – os dois últimos sem clube.

Sabendo que precisa tomar uma decisão rápida, pois a temporada europeia já inicia no próximo mês, o clube do St. James Park já teria definido quem poderia ser o substituto do técnico inglês de 46 anos.

Justamente o outro alvo da Inglaterra seria o candidato no Newcastle

Segundo o jornal inglês Mirror, o Newcastle fará uma proposta para Pochettino, um dos alvos da seleção inglesa, caso Howe aceite ser técnico nos Três Leões.

A equipe do nordeste da Inglaterra agora conta com Paul Mitchell como diretor esportivo, quem, lá atrás, trouxe o técnico argentino para a primeira experiência à beira do campo no futebol inglês, ainda no Southampton, em 2013.

Mitchell e Pochettino também trabalharam juntos no Tottenham e possuem ótima relação profissional. No Newcastle, o argentino comandaria os brasileiros Bruno Guimarães e Joelinton.

A publicação aponta que ex-Chelsea e Spurs pode “esperar uma ligação“, se Howe vá para o que definiu como o emprego “dos sonhos“.

Conforme publicou o periódico, Eddie está dividido entre permanecer no projeto que lidera há quase três anos, adorado por torcida e elenco, e assumir a seleção nacional.

Se há algo para o torcedor alvinegro temer é a troca na gestão do clube.

A chegada de Mitchell acontece após os empresários Amanda Staveley e Mehrdad Ghodoussi, aliados de Howe nos bastidores, venderem as participações no Newcastle e deixarem o clube.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Em coletiva, Howe mandou recado para gestão

Em pré-temporada pelo time inglês, o jovem técnico abordou a possível ida para seleção inglesa pela primeira vez.

Ele explorou o quanto ama o clube e a torcida, definindo como o melhor lugar para estar. Mas deixou claro que precisa se sentir apoiado.

— Enquanto eu estiver feliz, me sentir apoiado, me sentir livre para trabalhar da maneira que eu quiser, não pensarei em mais nada além de Newcastle. Eu amo o clube, amo os torcedores, amo onde estou na minha carreira. Não há lugar melhor para eu estar. É assim que me sinto. Esse sempre foi meu principal motivador [a felicidade e a liberdade para trabalhar]. Eu realmente quero ficar, mas tem que ser certo para mim e para o clube. — disse.

Eddie Howe também falou como é importante ter uma boa relação com os novos diretores que chegaram ao clube.

— Como um novo time se formando [fora do campo], temos que estabelecer limites. Temos que ver se podemos trabalhar juntos de uma forma realmente fluida e dinâmica para o benefício do Newcastle. Houve muitas mudanças no clube neste verão [europeu]. Foi um verão muito difícil para todos conectados ao clube. Com a mudança sempre vem um novo sentimento.

Inicialmente com contrato até 2024, o técnico renovou com o Newcastle há dois anos em um vínculo de “longa duração” – sem duração especificada pelo clube. A expectativa é que tenha uma alta multa rescisória.

Os Magpies farão cinco amistosos de preparação até finalmente estrear pela Premier League 2024/25 em 17 de agosto, quando recebem o Southampton no St. James Park.

Além do campeonato nacional, disputarão apenas as copas locais, já que fizeram campanha abaixo na temporada passada e não conseguiram classificação para competições europeias.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo