InglaterraPremier League

Nem Henry salva: Arsenal tropeça contra o Swansea

Abusando dos erros defensivos, o Arsenal foi superado pelo Swansea City neste domingo. Jogando no Liberty Stadium, os Gunners até saíram na frente, mas cederam a vitória por 3 a 2 aos swans. Nem mesmo a presença de Robin van Persie e Thierry Henry evitou o tropeço, que segura os londrinos na quinta posição do Campeonato Inglês. Já os galeses sobrem para a décima colocação.

O Arsenal achou seu primeiro gol logo aos quatro minutos. Robin van Persie foi lançado pelo por Andrei Arshavin e, depois de passar pela marcação, chutou forte, sem tempo de reação para Michel Vorm. Melhores em campo, os Gunners seguiam rondando a área dos galeses, ainda que sem concluir.

Aos 16 minutos, no entanto, o Swansea buscou o empate, após pênalti cometido por Aaron Ramsey em Nathan Dyer. Wojciech Szczesny até acertou o canto, mas Scott Sinclair conseguiu chegar às redes.

Depois do gol, os londrinos tentaram buscar o prejuízo e quase retomaram a vantagem aos 20 minutos, quando Miquel deu passe em direção à pequena área e a defesa do Swansea conseguiu rechaçar. Oito minutos depois, Van Persie saiu de frente para o gol, mas seu chute acabou defendido por Vorm. Nos quinze minutos finais do primeiro tempo, os swans passaram a atacar mais e por pouco Dyer não virou, em batida que Szczesny defendeu em dois tempos.

O Arsenal retornou do intervalo mais ativo no ataque e, aos 47, Arshavin arrematou com perigo, por cima do gol. Pouco depois os galeses dariam o troco, em finalização da entrada da área de Dyer que passou próxima à meta dos anfitriões.

O Swansea chegou a virada aos 12 minutos. Ramsey errou a saída de bola no meio de campo e, aproveitando os espaços, Dyer dominou no bico da grande área e chutou firme, tirando do alcance de Szczesny. Tentando reduzir o prejuízo, Arsène Wenger realizou duas mudanças em seguida, colocando em campo Thierry Henry e Tomas Rosicky.

O Arsenal chegou ao empate aos 23 minutos. Theo Walcott recebeu lançamento de Johan Djorou e, na cara do gol, tocou por cima de Vorm. Ainda assim, bastou somente mais um minuto para o Swansea fazer o terceiro. Após erro de passe de Henry no meio-campo, Gylfi Sigurdsson enfiou Danny Graham nas costas do zagueiro e o camisa 10 arrematou no canto.

Do outro lado, o time da casa seguia tentando e, após cobrança de escanteio, Per Metersacker errou o alvo já dentro da pequena área. Nos quinze minutos finais, Wenger partiu para cima e tirou Mertesacker, colocando em seu lugar Alex Oxlade-Chamberlain. Apesar disso, os londrinos davam muitos espaços em sua defesa, permitindo avanços em velocidade do Swansea.

Trabalhando a bola no campo de ataque, o Arsenal ameaçou aos 37, mas a cabeçada de Ramsey acabou nas mãos de Vorm. Já aos 43, o goleiro fez duas defesas em sequência, parando os arremates de Rosicky e Laurent Koscielny. Nada feito. Os três pontos eram mesmo do Swansea.

Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 14/jan
Aston Villa 1×1 Everton
Blackburn 3×1 Fulham
Chelsea 1×0 Sunderland
Liverpool 0x0 Stoke City
Manchester United 3×0 Bolton
Tottenham 1×1 Wolverhampton
West Bromwich 1×2 Norwich City

Domingo, 15/jan
Newcastle 1×0 Queens Park Rangers
Swansea City 3×2 Arsenal

Segunda-feira, 16/jan
Wigan x Manchester City

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo