InglaterraPremier League

Volante completo, Yaya Touré também é mestre nas faltas

Yaya Touré é um meio-campista completo. Marca bem, tem excelente noção tática, é eficiente na saída de jogo, chega à área como elemento surpresa, possui uma condição física invejável. E, nesta temporada, o camisa 42 vai revelando à torcida do Manchester City uma capacidade até então desconhecida: a precisão nas bolas paradas, que já renderam dois gols à equipe.

Neste sábado, Touré selou a vitória por 2 a 0 sobre o Hull City, iniciada com um tento de Álvaro Negredo. Ao contrário de que suas pancadas de fora da área possam sugerir, o volante cobrou com técnica, no ângulo. Foi assim também que havia balançado as redes contra o Newcastle, na goleada que abriu a campanha dos Citizens na Premier League.

Touré nunca havia marcado um gol de falta pelo City até esta temporada. Suprimido também no Barcelona, seu último tento de bola parada por um clube havia sido em 2005/06, na passagem pelo Olympiacos. E os tentos de falta também foram úteis à Costa do Marfim na campanha rumo à Copa do Mundo de 2010. Sinal de que o marfinense pode ser ainda mais preponderante na tentativa do City em reconquistar a Premier League.


Manchester City vs Hull City 2:0 Yaya Toure por footballdaily1

A distância dos gols de falta de Yaya Touré (Fonte: Squawka)
A distância dos gols de falta de Yaya Touré (Fonte: Squawka)

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo