Inglaterra

“Nada pode incomodar Tévez”, diz Barry

A goleada por 5 a 0 no Barnsley pela Copa da Inglaterra deu novo ânimo aos jogadores do Manchester City. Especialmente para Tévez, aos 29 anos, autor de três gols no sábado. Responsável direto pela pancada no lanterna da segunda divisão, o argentino está em alta com os companheiros, que enalteceram a atuação do atacante.

Um destes que elogiou a participação efusiva de Tévez foi o meia Barry, que atribuiu a vitória quase que unicamente ao esforço do companheiro: “Ele foi uma grande parte de nós quando vencemos o título da Premier League. Quando ele voltou, [do desentendimento com Roberto Mancini] nossa forma melhorou muito. Todos sabem que nos anos anteriores, não só na Inglaterra, mas também na Argentina, ele provou ser um grande jogador, um artilheiro e é importantíssimo para o clube”, comenta o volante.

“Penso que, geralmente, que como jogador de futebol, você pode ter problemas fora de campo e o melhor lugar de se livrar deles é dentro das quatro linhas, treinando ou no estádio. Isso pode ajudar muito a tirar sua mente dessas distrações por 90 minutos. Mas se você conhece o Carlos, sabe que precisa de muito para tirar o seu foco.

Ele é um cara agitado e tem um tipo raro: nada o incomoda. Obviamente os jornais exploraram o fato dele estar em crise recentemente, mas uma vez que ele sobe ao gramado, não deixa nada o afetar”, finaliza Barry.

O Manchester City está nas semifinais da Copa da Inglaterra e terá seu rival definido após a segunda partida entre Manchester United e Chelsea. Do outro lado, Millwall e Blackburn também enfrentarão um replay e o vencedor pega o Wigan.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo