InglaterraPremier League

Na volta de Suárez, Liverpool e Tottenham ficam no zero

Liverpool e Tottenham fecharam a 24ª rodada do Campeonato Inglês em jogo movimentado, mas que não saiu do 0 a 0. As atenções em Anfield estavam voltadas ao retorno de Luis Suárez, que, após cumprir nove partidas de suspensão, começou no banco e teve atuação apagada quando entrou. Com o resultado, o Tottenham segue em terceiro, com 50 pontos, enquanto o Liverpool é o sétimo colocado na tabela.

O início da partida contou com o Liverpool buscando um pouco mais o ataque. Aos cinco minutos, Steven Gerrard lançou Andy Carroll e o atacante sairia de cara para o gol, mas Michael Dawson foi cirúrgico no corte. Pouco depois, foi Gerrard quem teve boa oportunidade, mas bateu falta frontal em cima da barreira.

Não demorou para que o Tottenham equilibrasse o confronto, deixando a partida sem grandes emoções. Aos minutos, o confronto ainda precisou ser paralisado, por conta da entrada de um gato no campo de jogo. Lances de perigo só voltaram a acontecer aos 31 minutos, em chute de longe de Niko Kranjcar que Pepe Reina segurou em dois tempos. Na sequência, Jay Spearing respondeu do outro lado, batendo forte de fora da área, ao lado do gol. Friedel ainda teve que trabalhar aos 44, rebatendo arremate venenoso de Glen Johnson.

A segunda etapa seguiu bastante truncada. A primeira chance de gol só veio aos 13 minutos, em chute de longe de Martin Kelly que Friedel espalmou para linha de fundo. Tentando reverter a situação, Kenny Dalglish fez a substituição mais aguardada da noite aos 20 minutos. Dirk Kuyt saiu, dando lugar para Luis Suárez. E em seu primeiro lance, o uruguaio deu um chute na barriga de Scott Parker, recebendo cartão amarelo.

Gareth Bale, em sua centésima partida pela Premier League, fez boa jogada aos 26 minutos. O galês conduziu bola pela intermediária e atirou da entrada da área, mas a bola passou rente à trave. Já Andy Carroll teve chance de outro três minutos depois. O atacante recebeu sozinho dentro da área e, após dominar, isolou a bola em direção às arquibancadas.

A grande chance do jogo aconteceu aos 39 minutos. Após lançamento vindo da defesa, Bale saiu de frente para Pepe Reina, mas chutou nas pernas do goleiro. O rebote ainda ficou com o camisa três, que desperdiçou novamente.

No minuto seguinte, após cruzamento em cobrança de falta, Suárez cabeceou nas mãos de Friedel. O uruguaio ainda desperdiçaria outro lance aos 44. Carroll ajeitou de cabeça para o atacante, que chutou duas vezes seguidas em cima da marcação, desperdiçando a última oportunidade do encontro.

Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 4/fev
Arsenal 6×1 Blackburn
Norwich City 2×0 Bolton
Queens Park Rangers 1×2 Wolverhampton
Stoke City 0x1 Sunderland
West Bromwich 1×2 Swansea City
Wigan 1×1 Everton
Manchester City 3×0 Fulham

Domingo, 5/fev
Newcastle 2×1 Aston Villa
Chelsea 3×3 Manchester United

Segunda-feira, 6/fev
Liverpool 0x0 Tottenham

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo