InglaterraPremier League

Na véspera do clássico, relembre um jogo para a história: o United 4×3 City de Owen

Para quem viu aquela partida, as memórias ainda devem estar frescas, mesmo quase seis anos depois. O Manchester United vivia a transição após vender Cristiano Ronaldo, enquanto o Manchester City apenas começava a sua trajetória de novo-rico. Porém, nada disso importou para que ambos fizessem um clássico inesquecível. Para muita gente, incluindo Sir Alex Ferguson, o mais emocionante que a cidade já viu. Em um dérbi histórico em Old Trafford, de sete gols, o desfecho não poderia acontecer de melhor maneira: gol de Michael Owen aos 50 do segundo tempo.

Os ânimos estavam exaltados para aquele duelo, válido pelo primeiro turno da Premier League 2009/10. A rivalidade vivia um momento de alta, depois que Tevez trocou o vermelho pelo azul e ainda provocou os Red Devils, causando a fúria de Ferguson. Emoção que se repetiu em campo. O United sempre esteve na frente do placar, marcando com Rooney e duas vezes com Darren Fletcher. Mas também permitiu o empate do City nas três vezes, em um tento de Barry e outros dois de Bellamy. Na segunda vez que o galês balançou as redes, o relógio já marcava 45 do segundo tempo. Empate decretado? Não com o “Fergie Time” pela frente e a estrela de Owen.

O resto, é história. Que pode ser relembrada no vídeo abaixo.

BPL 2009-2010 Manchester united vs manchester city (4-3) from Halby on Vimeo.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo