Na ressaca pelo título, o Liverpool cheio de reservas tomou 3×0 do Strasbourg em amistoso dentro de Anfield
A partida para encerrar a pré-temporada aconteceu apenas um dia após a Community Shield e o Liverpool entrou em campo com uma média de idade de 21 anos

O calendário da pré-temporada não tem muita lógica. Tanto é que o Liverpool, um dia depois de conquistar a Community Shield sobre o Manchester City, estava de volta a campo para enfrentar o Strasbourg em amistoso. E os Reds, cheios de reservas, tomaram uma sapatada em Anfield. O Racing ganhou por 3 a 0, aproveitando os muitos erros defensivos dos ingleses. Todos os gols franceses saíram ainda na primeira etapa.
O Liverpool ainda escalou alguns jogadores importantes, como Ibrahima Konaté e James Milner, enquanto Fabio Carvalho era opção no ataque. Ainda assim, a média de idade não passava dos 21,4 anos. E os defensores abusaram dos erros para facilitar ao Strasbourg. Adrien Thomasson abriu o placar aos quatro minutos, Habib Diallo ampliou num bonito chute aos 14 e Thomasson já fechou a contagem aos 21.
Outro clube inglês em campo neste domingo foi o Manchester United. O duelo contra o Rayo Vallecano, em Old Trafford, aconteceu apenas um dia depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid na Noruega. As duas equipes empataram por 1 a 1 desta vez. Lisandro Martínez fez sua estreia na zaga e teve boa atuação na marcação de Radamel Falcao García. Já Cristiano Ronaldo finalmente apareceu na pré-temporada, mas passou em branco. Amad Diallo fez o gol dos Red Devils, mas o Rayo empatou com Álvaro García.
Já uma vitória importante dos amistosos do dia foi registrada pelo Milan. Os rossoneri bateram o Olympique de Marseille por 2 a 0. Júnior Messias foi a estrela no Vélodrome, com um chutaço no ângulo para abrir o placar aos 12 e também a assistência no tento de Olivier Giroud, que fechou a conta aos 28. Os marselheses tiveram Souleymane Touré expulso. Reforços como Jonathan Clauss e Luis Suárez não evitaram que os celestes deixassem o campo sob vaias.