Inglaterra

Na prorrogação, Celtic conquista Copa da Liga Escocesa

Ganhar um título sempre traz um sabor especial. Festejar uma conquista em cima do maior rival torna a festa ainda maior. O Celtic teve este prazer neste domingo, ao derrotar o Rangers por 2 a 0 na prorrogação e levar a Copa da Liga Escocesa para casa.

Após uma partida equilibrada, as duas equipes terminaram os 90 minutos com um empate sem gols. No tempo extra, o Celtic levou a melhor no Hampden Park. Logo no primeiro minuto, Nakamura cobrou falta da esquerda e O’Dea cabeceou para as redes.

A poucos instantes do final do duelo, McGeady foi derrubado dentro da área por Broadfoot, que foi expulso. O próprio McGeady se encarregou da cobrança do pênalti, converteu a penalidade e definiu o título a favor dos Bhoyz.

Esta foi a 14ª vez na qual o Celtic conquista o título da Copa da Liga Escocesa. O Rangers venceu a competição 25 vezes.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo