Inglaterra

Na estreia de Fernando Torres, deu Liverpool

Na partida mais aguardada da semana, o Chelsea, que promoveu a estreia do atacante espanhol Fernando Torres, recebeu o Liverpool em Stamford Bridge, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, e foi derrotado por 1 a 0. O herói do jogo foi o português Raúl Meirelles.

O resultado mantém os Blues distantes do líder Manchester United, com 44 pontos, na quarta posição. Já os Reds seguem em recuperação, vão a 38 pontos e já ocupam o sexto lugar.

O estreante do dia, Fernando Torres, teve seu primeiro bom lance como um Blue aos dois minutos. Maxi Rodríguez errou o passe no meio-campo, o atacante espanhol recuperou e, de longe, chutou por cima do gol.

A partia seguia bastante equilibrada, e Torres, aos 31, teve uma chance real de gol. Após passe, ele entrou na área e, na hora do chute, foi travado por Jamie Carragher. O no minuto seguinte, os Reds perderaum gol incrível.

Gerrard fez boa jogada pela esquerda e conseguiu o cruzamento para a pequena área. A bola passou por todos, e Maxi Rodríguez, embaixo do gol, conseguiu chutar a bola no travessão.

Já no segundo tempo, o primeiro bom momento foi do Chelsea. Aos 19 minutos, Nicolas Anelka, que passou a atuar atrás dos atacantes Didier Drigba e Torres, arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave de Pepe Reina.

Na sequência, Torres foi substituído por Salomon Kalou, que iniciou a jogada para Michael Essien, em mais um chute de longe dos Blues, quase marcar.

Só que aos 23 minutos, foi o Liverpool que marcou. Gerrard foi à linha de fundo pela direita e cruzou. Dirk Kuyt não chegou, Branislav Ivanovic e Petr Cech não se entenderam e Raúl Meirelles, de pé esquerdo, aproveitou e abriu o placar.

Precisando buscar o empate, Carlo Ancelloti fez mais alterações no time e mandou outro estreante a campo: David Luiz, que entrou no lugar de José Bosingwa.

Com o Chelsea no ataque, sobrava ao Liverpool os contra-ataques. E em um deles, aos 35, quase Fábio Aurélio marcou, após driblar Branislav Ivanovic e bater de pé direito. E no final, a vitória dos Reds persistiu. E El Niño não teve a estreia desejada pelo “time grande”, enquanto Kenny Dalglish completa seis jogos no comando do Liverpool nesta temporada com 13 pontos ganhos.

Confira os jogos da 26ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 5/fevereiro
Stoke 3×2 Sunderland
Newcastle 4×4 Arsenal
Tottenham 2×1 Bolton
Wigan 4×3 Blackburn
Aston Villa 2×2 Fulham
Manchester City 3×0 West Bromwich
Everton 5×3 Blackpool
Wolverhampton 2×1 Manchester United

Domingo, 6/fevereiro
West Ham 0x1 Birmingham
Chelsea 0x1 Liverpool

Confira a classificação do Campeonato Inglês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo