Copa da Liga InglesaInglaterra

Na Copa da Liga, grande vitória do Leicester e mais uma decepção para o Liverpool

A Copa da Liga Inglesa é a competição menos importante que os times da Premier League disputam, e eliminações precoces são frequentes para os grandes. O que não significa que elas não doem: o Liverpool foi derrotado pelo Leicester, nesta terça-feira, por 2 a 0, e acumulou mais uma decepção em um mês dos mais complicados para os comandados de Jürgen Klopp.

LEIA MAIS: Coutinho voltou, mas não foi herói: empate do Liverpool

Antes da partida, o treinador alemão afirmou que a competição era “grande”, apesar do que outras pessoas pudessem achar, e que colocaria em campo uma equipe com condições de vencer. Isso ele fez, mesmo que apenas Klavan, Robertson, Chamberlain, Solanke e Coutinho tenham enfrentado o Burnley, no último sábado. Porque o Leicester também poupou jogadores, e os Reds tiveram oportunidades para construir um bom placar no primeiro tempo.

Oito dos 13 chutes a gol que o Liverpool desferiu aconteceram nos primeiros 45 minutos, assim como as únicas três defesas que o time visitante exigiu do goleiro Hamer. No entanto, Coutinho, ainda em busca de retomar o ritmo depois de passar semanas sem treinar, foi retirado no intervalo, e a criatividade vermelha desapareceu. Os Reds chegaram a passar 20 minutos sem finalizar no segundo tempo.

E o sistema defensiva deles não tem sido bom o bastante para aguentar um jogo inteiro sem ser vazado – apenas o Arsenal e o Crystal Palace conseguiram não fazer gol no Liverpool nesta temporada. Aos 20 minutos da etapa final, Okazaki abriu o placar, e Slimani fechou o caixão, pouco depois, com um golaço de fora da área.

 

Foi uma vitória importante para o Leicester, que também poupou alguns jogadores importantes, como Vardy e Mahrez, e conseguiu vencer um elenco mais qualificado que o seu. Para o Liverpool, o mês de setembro segue sombrio: quatro jogos, duas derrotas e dois empates.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo