‘Mourinho me deixou no banco, caí em depressão e tive falhas no couro cabeludo por estresse’
Relação entre jogador e técnico português no Manchester United ficou marcada por episódios de conflitos extracampo

José Mourinho deixou o Manchester United em dezembro de 2018, porém, suas ações seguem repercutindo até hoje. Em entrevista à revista “GQ” da França, Paul Pogba relembrou do período conturbado que viveu sob o comando do treinador português.
Em agosto de 2016, o volante francês foi contratado com status de reforço mais caro da história do futebol (até então) junto à Juventus. À época, os Red Devils confiaram o projeto nas mãos de Mourinho. Contudo, Pogba não teve uma boa experiência.
Apesar dos títulos da Supercopa da Inglaterra, da Copa da Liga Inglesa e da Liga Europa em sua temporada de estreia, o craque francês foi colocado no banco do Manchester United pelo Special One. E a atitude do treinador trouxe problemas psicológicos ao volante.
— Não entendia (a reserva). Era um jogador com um papel importante na equipe e de repente me vi no banco. Não conseguia falar, não havia comunicação (com José Mourinho). Não estava feliz, e um jogador que não está feliz não consegue jogar bem.
— Caí em depressão, sem perceber, porque ninguém nos ensina o que é a depressão. Até que comecei a ter falhas no couro cabeludo. Não sabia o porquê. Me disseram que era tudo devido ao stress.
Os problemas de Mourinho e Pogba no Manchester United

Nas duas temporadas que trabalharam juntos nos Red Devils, José Mourinho e Paul Pogba acumularam desavenças. Além das reclamações do volante francês, o técnico português já se posicionou sobre o assunto ao “Telegraph”, em abril do ano passado.
Mourinho alegou que Pogba “começou a se perder” na carreira quando ainda estava no Manchester United. O Special One aponta que o título da Copa do Mundo com a França, em 2018, fez o volante voltar diferente.
— Eu não gosto nada do que vem acontecendo com o Paul (Pogba). A Copa do Mundo o levou para uma dimensão em que o futebol passou a não ser a coisa mais importante para ele.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Suspensão por doping

Após um fim melancólico nos Red Devils, marcado por lesões e atuações ruins, Pogba voltou para a Velha Senhora em 2022 com a expectativa de um recomeço. Entretanto, o volante francês vivenciou outra polêmica na Juventus: a suspensão por doping.
Em agosto de 2023, Paul Pogba testou positivo para testosterona sintética e chegou a ser suspenso do futebol por quatro anos. A defesa do volante recorreu da punição à Corte Arbitral do Esporte, diminuindo o gancho para 18 meses.
Desde março deste ano, o francês está livre para atuar profissionalmente. Livre no mercado desde que rescindiu com a Velha Senhora, Pogba chegou a ser especulado no Corinthians, mas não houve avanço.