Inglaterra

Mourinho: “Boa temporada? Filosofia de perdedor”

A temporada do Chelsea só pode ser descrita como boa por alguém com “filosofia de perdedor”. Pelo menos é o que afirma José Mourinho, ex-técnico dos Blues, em entrevista publicada pelo jornal The Observer neste domingo, um dia depois da demissão de Avram Grant pelo clube londrino.

Mourinho foi substituído por Grant em setembro. Sob o comando do israelense, o time não conquistou títulos pela primeira vez desde a temporada 2003/4, prévia à chegada do português. O Chelsea foi vice-campeão da Copa da Liga Inglesa, do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões, esta última com derrota nos pênaltis para o Manchester United.

“Na minha filosofia, foi uma temporada ruim, porque no futebol 'quase' quer dizer derrota”, declarou Mourinho. “O Chelsea quase venceu a Copa da Liga, quase venceu a Liga dos Campeões e quase venceu a Premier League. 'Quase' é nada”.

“Depois de dois títulos por temporada nos últimos três anos, nesta temporada foi zero, o que na minha filosofia significa uma temporada muito ruim. Talvez na filosofia de um perdedor tenha sido uma ótima temporada, o que eu respeito”, argumentou o treinador, que não conseguiu levar os Blues a uma final de Liga dos Campeões, depois de conquistar o título europeu com o Porto em 2004.

Mourinho disse ainda ter ficado chateado com a derrota do time para o Manchester United em Moscou: “Fiquei muito triste com o que aconteceu. Nos últimos dois anos, este time perdeu uma final e uma semifinal de Liga dos Campeões (contra o Liverpool) nos pênaltis. Os torcedores merecem mais, os jogadores e alguns outros merecem alegrias. Ainda penso neles como meu garoto”.

“Acredito que após uma temporada de mãos vazias, novos sucessos virão para o Chelsea. E sempre serei um torcedor”, concluiu o português, que corre por fora nas casas de apostas no caso de um possível retorno a Stamford Bridge.

Os nomes mais cotados, no entanto, são os de Guus Hiddink, Frank Rijkaard, Roberto Mancini e Marcello Lippi.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo