InglaterraPremier League

Mikel é suspenso por três jogos após ameaçar Clattenburg

A discussão entre Obi Mikel e Mark Clattenburg na partida entre Chelsea e Manchester United rendeu suspensão de três jogos ao meio-campista, além de multa de € 72 mil. Após boato de que teria sido alvo de ofensas racistas do árbitro, Mikel o ameaçou nos vestiários de Stamford Bridge.

Após o confronto, a Football Association abriu investigação contra Clattenburg, diante da acusação de que teria chamado o nigeriano “macaco”. Entretanto, ao ouvir os envolvidos no incidente, a entidade absolveu o árbitro. A ofensa teria sido um mal-entendido de Ramires, que não compreendeu o sotaque do inglês.

Logo após liberar Clattenburg de qualquer punição, a FA indiciou Mikel, avaliando conduta imprópria do jogador durante a discussão. Com o gancho, o volante deverá perder as partidas contra Sunderland e Aston Villa, pela Premier League, e contra o Leeds, pela Copa da Liga Inglesa.

“A Comissão Regulatória, assim como a FA, avaliou que Mikel genuinamente acreditava que tinha sido alvo de ofensas quando ameaçou o árbitro. Diante deste fato, a suspensão poderia ter sido significantemente maior”, declarou a entidade, em nota oficial.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo