Inglaterra

Middlesbrough libera Fábio Rochemback

O Middlesbrough confirmou nesta terça-feira que não renovará o contrato do meia Fábio Rochemback, que terminará em junho. O Boro também liberou o meia Gaizka Mendieta e o atacante Dong Gook Lee.

“Sentimos que era o momento de Fábio buscar um novo desafio. Ele é um jogador talentoso e acho que teve sua melhor temporada conosco”, afirmou o treinador Gareth Southgate. O meia, de 26 anos, estava no Boro desde 2005, quando foi contratado do Barcelona.

No total, o brasileiro disputou 91 partidas com a camisa do clube inglês, com sete gols marcados. Fábio Rochemback deve definir seu futuro em breve. Nesta manhã, ele passou por exames médicos no British Hospital, em Lisboa, acompanhado por dirigentes do Sporting, clube no qual atuou por duas temporadas. Há previsão de que seja fechado um acordo ainda nesta tarde.

Mendieta, de 34 anos, transferiu-se em definitivo para o Middlesbrough em 2004, após deixar a Lazio. Ele jogou 83 vezes pelo clube, com seis gols marcados, mas não atua pelo Boro desde o fim de 2006.

Lee, com passagens pela seleção sul-coreana, deixou o Pohang Steelers em janeiro de 2007 para assinar com a equipe. Em 29 partidas, ele marcou apenas dois gols. Seu último jogo pelo Boro foi em fevereiro.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo