Estados UnidosInglaterraPremier League

Metrô de Nova York é tomado pelas cores dos clubes ingleses

A Premier League está entrando de vez no mercado dos Estados Unidos. A NBC abriu a carteira e gastou US$ 250 milhões para transmitir os 380 jogos da competição nesta temporada. E nada melhor do que uma ação massiva de marketing para instigar os americanos e tornar o mais novo produto da rede de televisão um sucesso.

Uma ótima ideia dos publicitários foi executada no metrô de Nova York. Vagões inteiros foram pintados com as cores dos clubes, ressaltando algumas das principais rivalidades do país. Em qual vagão você preferia subir, no vermelho, do Arsenal, ou no azul marinho, do Tottenham? No azul celeste, do Manchester City, ou no vermelho, do Manchester United? Desde que promova o interesse pelo torneio, e não o acirramento entre as torcidas, está tudo certo.

Arsenal e Tottenham dividem as cores de um mesmo vagão
Arsenal e Tottenham dividem as cores de um mesmo vagão
O vagão dedicado ao Liverpool
O vagão dedicado ao Liverpool

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo