Inglaterra

Memorial em Old Trafford é alvo de vandalismo

Um pôster memorial instalado em Old Trafford, para marcar o 50º aniversário da tragédia de Munique, foi atingido por bombas de tinta nesta quarta-feira. Vândalos atacaram a tela que traz uma imagem do time do Manchester United de 1958, que teve oito jogadores mortos em um desastre aéreo na Alemanha no dia 6 de fevereiro de 1958.

O United, através de um porta-voz, condenou o ato e informou que a tinta já foi removida e o pôster restaurado. O memorial foi alvo de críticas por trazer o logotipo da AIG, seguradora que patrocina as camisas do clube. A marca está colocada no canto inferior direito do pôster.

No clássico entre Manchester United e Manchester City, dia 10 de fevereiro, os Red Devils usarão camisas semelhantes às da época, sem o símbolo do patrocinador, e será respeitado um minuto de silêncio antes do pontapé inicial.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo