Inglaterra

Meia dos Wolves é novidade na convocação da Inglaterra

O meia-atacante Matt Jarvis, do Wolverhampton, é um dos 26 convocados pelo técnico Fabio Capello para o jogo do próximo sábado contra o País de Gales, em Cardiff, pelas Eliminatórias da Euro 2012. Jarvis, de 24 anos, tem sido um dos destaques dos Wolves na atual temporada, e pode ser o primeiro jogador da equipe a representar o English Team desde o atacante Steve Bull, em outubro de 1990.

Capello não conta com dois jogadores da posição por problemas físicos – Theo Walcott e Adam Johnson -, o que significa que Jarvis disputará posição com Aaron Lennon e Ashley Young. O mesmo grupo de convocados vale para o amistoso do dia 29 de março contra Gana, em Wembley.

O atacante Andy Carroll, que trocou o Newcastle pelo Liverpool em janeiro, volta à seleção após se recuperar de uma contusão na coxa. Ele foi titular nas duas últimas partidas dos Reds, mas ainda não abriu sua contagem no clube.

A partida contra os galeses será a primeira após a decisão de Capello de devolver a John Terry o posto de capitão da equipe. O jogador do Chelsea havia perdido esta condição antes da Copa do Mundo, por causa de alegações sobre sua vida pessoal e um caso extraconjugal com a ex-namorada de Wayne Bridge, então seu companheiro de seleção. Rio Ferdinand, que foi o capitão neste intervalo, está fora da partida por lesão.

A Inglaterra tem sete pontos em três jogos no grupo G, atrás de Montenegro, que lidera com 10 pontos em quatro partidas. O País de Gales ainda não pontuou, em três jogos.

Confira a lista:

Goleiros: Ben Foster (Birmingham), Robert Green (West Ham), Joe Hart (Manchester City);

Defensores: Leighton Baines (Everton), Gary Cahill (Bolton), Ashley Cole (Chelsea), Michael Dawson (Tottenham), Phil Jagielka (Everton), Glen Johnson (Liverpool), Joleon Lescott (Manchester City), John Terry (Chelsea), Kyle Walker (Aston Villa);

Meio-campistas: Gareth Barry (Manchester City), Stewart Downing (Aston Villa), Matt Jarvis (Wolves), Frank Lampard (Chelsea), Aaron Lennon (Tottenham), James Milner (Manchester City), Scott Parker (West Ham), Ashley Young (Aston Villa), Jack Wilshere (Arsenal);

Atacantes: Darren Bent (Aston Villa), Andy Carroll (Liverpool), Peter Crouch (Tottenham), Jermain Defoe (Tottenham), Wayne Rooney (Manchester United).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo