Inglaterra

McClaren volta a convocar David Beckham

Steve McClaren recorreu a David Beckham para tentar salvar a Inglaterra de um fiasco nas eliminatórias da Eurocopa-08. O meia dos Los Angeles Galaxy, ausente da equipe nacional desde junho, teve seu nome incluído na lista de convocados divulgada nesta sexta-feira pelo treinador para o amistoso contra a Áustria e a partida decisiva contra a Croácia.

O técnico do English Team viajou para Los Angeles para conversar com Beckham e saber de suas condições físicas. Desde sua transferência para o clube norte-americano, o meia não teve muitas oportunidades de entrar em campo devido a lesões no tornozelo e no joelho. Ele participou de uma partida beneficente no fim de semana.

Por outro lado, John Terry está fora, pois se recupera de uma cirurgia no joelho. Ashley Cole está de volta após se livrar de uma contusão no tornozelo. Wayne Bridge, em melhores condições físicas, foi chamado, o que dá maiores opções a McClaren para a lateral-esquerda. Rio Ferdinand, suspenso, é outra baixa.

Pouco depois do anúncio dos convocados, McClaren recebeu uma péssima notícia. Wayne Rooney machucou o tornozelo direito durante o treino desta sexta-feira do Manchester United e ficará cerca de um mês sem jogar.

A Inglaterra enfrenta a Áustria em Viena no dia 16. Cinco dias depois, a seleção joga com a Croácia em Wembley. Os ingleses estão em segundo lugar no grupo E com 23 pontos, mas têm um jogo a mais em relação à líder Croácia (26) e Rússia (3°, 21).

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros: Paul Robinson (Tottenham), David James (Portsmouth), Scott Carson (Aston Villa)

Defensores: Wes Brown (Manchester United), Sol Campbell (Portsmouth), Ashley Cole (Chelsea), Joleon Lescott (Everton), Nicky Shorey (Reading), Phil Neville (Everton), Micah Richards (Manchester City), Wayne Bridge (Chelsea)

Meio-campistas: David Beckham (Los Angeles Galaxy/EUA), Shaun Wright-Phillips (Chelsea), Steven Gerrard (Liverpool), Gareth Barry (Aston Villa), Joe Cole (Chelsea), Frank Lampard (Chelsea), Ashley Young (Aston Villa), David Bentley (Blackburn), Stewart Downing (Middlesbrough), Owen Hargreaves (Manchester United)

Atacantes: Michael Owen (Newcastle), Wayne Rooney (Manchester United), Alan Smith (Newcastle), Peter Crouch (Liverpool), Jermain Defoe (Tottenham)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo