Inglaterra

McClaren: “Hoje é o dia mais triste da minha carreira”

Pouco após perder o emprego, Steve McClaren falou sobre sua demissão do comando da seleção inglesa. O treinador, que caiu depois da eliminação do English Team da disputa da fase final da Eurocopa-08, admitiu ter falhado em sua missão e não escondeu sua tristeza.

“É uma grande decepção. Sinto que deixei a torcida e o país cabisbaixos. Realmente achava que estávamos prontos, mas não foi assim. Há 18 meses, quando assumi o cargo, disse que aquele era o dia mais orgulhoso da minha carreira. Hoje é o mais triste”, disse, em entrevista coletiva.

O treinador comentou que se julgava capacitado para seguir no comando da equipe. “Acreditava que estava apto para o cargo quando assumi, e ainda acredito nisso. Obviamente, você é julgado pelos resultados. No começo, disse que eu viveria e morreria de acordo com eles. Nesse sentido, falhamos. Há um clamor por um novo técnico. O futuro é o futuro. Tudo o que posso fazer é concentrar em me recuperar desta decepção e olhar para frente”

McClaren ainda falou sobre a motivação dos jogadores do English Team. “Eles são profissionais e querem jogar pela seleção. Tudo o que posso dizer é que foi um prazer trabalhar com eles. Infelizmente, ficamos pouco tempo juntos e assumimos a responsabilidade por isso. Após essa decepção e as críticas, precisamos apoiar os atletas. Assumo a responsabilidade completa. Não nos classificamos e eu paguei o preço”, concluiu.

A Inglaterra foi eliminada ao perder por 3 a 2 para a Croácia em pleno estádio Wembley. A Rússia, que derrotou Andorra por 1 a 0, ficou com a vaga.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo