Como Mbappé quase reforçou o Liverpool em 2022 em acordo de R$ 1,2 bilhão
Atacante já projetava saída do futebol francês, e via nos Reds uma grande oportunidade de mercado
Imagine um cenário em que Kylian Mbappé, reforço do Real Madrid para a temporada 2024/2025, deixasse o Parc des Princes com destino a Anfield. Pois é, isso quase aconteceu.
Na noite desta última terça-feira (10), o portal francês L'Équipe divulgou que, ainda em 2022, o atacante francês chegou a um acordo verbal para defender o Liverpool, então dirigido por Jurgen Klopp.
Em rota de colisão com os interesses do clube de Paris, Mbappé buscava uma solução para o futuro da carreira, mas sua vontade de jogar a Premier League foi barrada pela diretoria francesa.
Pouco depois de assinar a renovação contratual com o PSG, em maio daquele ano, o atacante ainda não tinha a garantia de que iria permanecer em Paris.
Segundo informa o L'Équipe, Mbappé estava frustrado com o projeto esportivo do clube – que, à época, havia prometido altos investimentos na janela de verão daquele ano.
Confiante que contrataria Bernardo Silva e Lewandowski, o PSG havia feito garantias ao camisa 7 que não foram cumpridas. E ele não gostou nada disso.
PSG barrou acordo bilionário
O portal francês apurou que o Liverpool chegou a oferecer 200 milhões de euros (R$1,2 bilhão) por um contrato de prazo curto.
A proposta teria chegado a Antero Henrique, então diretor esportivo do PSG. Mesmo que Mbappé já tivesse chegado a um acordo com o Liverpool, o clube francês não avançou nas conversas.
Na reportagem, o L'Équipe ainda apurou que, no começo daquela temporada, em agosto de 2022, o Paris Saint-Germain já tinha conhecimento sobre a decisão de Mbappé em deixar o clube ao final do contrato.
Mesmo com a possibilidade de estender o seu vínculo por mais uma temporada, o camisa 7 enviou uma carta ao clube no verão de 2023 e confirmou que estava de saída ao final da temporada seguinte.
O portal buscou fontes internas para apurar o fato. Uma fonte destacou uma abordagem verbal do Liverpool, sem nenhuma proposta na mesa. A outra, porém, disse que nunca existiu uma oferta do LFC.