Inglaterra

Como Mbappé quase reforçou o Liverpool em 2022 em acordo de R$ 1,2 bilhão

Atacante já projetava saída do futebol francês, e via nos Reds uma grande oportunidade de mercado

Imagine um cenário em que Kylian Mbappé, reforço do Real Madrid para a temporada 2024/2025, deixasse o Parc des Princes com destino a Anfield. Pois é, isso quase aconteceu.

Na noite desta última terça-feira (10), o portal francês L'Équipe divulgou que, ainda em 2022, o atacante francês chegou a um acordo verbal para defender o Liverpool, então dirigido por Jurgen Klopp.

Em rota de colisão com os interesses do clube de Paris, Mbappé buscava uma solução para o futuro da carreira, mas sua vontade de jogar a Premier League foi barrada pela diretoria francesa.

Kylian Mbappé em sua primeira temporada pelo Real Madrid. Foto: Icon Sport
Kylian Mbappé em sua primeira temporada pelo Real Madrid. Foto: Icon Sport

Pouco depois de assinar a renovação contratual com o PSG, em maio daquele ano, o atacante ainda não tinha a garantia de que iria permanecer em Paris.

Segundo informa o L'Équipe, Mbappé estava frustrado com o projeto esportivo do clube – que, à época, havia prometido altos investimentos na janela de verão daquele ano.

Confiante que contrataria Bernardo Silva e Lewandowski, o PSG havia feito garantias ao camisa 7 que não foram cumpridas. E ele não gostou nada disso.

PSG barrou acordo bilionário

O portal francês apurou que o Liverpool chegou a oferecer 200 milhões de euros (R$1,2 bilhão) por um contrato de prazo curto.

A proposta teria chegado a Antero Henrique, então diretor esportivo do PSG. Mesmo que Mbappé já tivesse chegado a um acordo com o Liverpool, o clube francês não avançou nas conversas.

Mbappé e Nasser Al Khelaifi, presidente do PSG. Foto: Icon Sport
Mbappé e Nasser Al Khelaifi, presidente do PSG. Foto: Icon Sport

Na reportagem, o L'Équipe ainda apurou que, no começo daquela temporada, em agosto de 2022, o Paris Saint-Germain já tinha conhecimento sobre a decisão de Mbappé em deixar o clube ao final do contrato.

Mesmo com a possibilidade de estender o seu vínculo por mais uma temporada, o camisa 7 enviou uma carta ao clube no verão de 2023 e confirmou que estava de saída ao final da temporada seguinte.

O portal buscou fontes internas para apurar o fato. Uma fonte destacou uma abordagem verbal do Liverpool, sem nenhuma proposta na mesa. A outra, porém, disse que nunca existiu uma oferta do LFC.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo