Mãe de brasileiro do Manchester City nega que jogador tenha sido preso em Madrid
Caso aconteceu durante a última data Fifa, no início de setembro. Matheus Nunes teria tomado o celular de uma pessoa em uma boate em Madrid.
Na manhã desta quarta-feira (2), o quarta-feira o periódico espanhol El Mundo, divulgou a notícia que o jogado brasileiro naturalizado português do Manchester City, Matheus Nunes, teria sido detido em Madrid no início do mês de setembro sob a acusação de furto.
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
A mãe do jogador luso-brasileiro, porém, desmentiu as acusações. Ao site PL Brasil, Catia Nunes, negou o ocorrido.
— Olha, tudo isso é uma grande mentira, são pessoas ruins e infelizes a tentar destruir a carreira do meu filho. Puro fake news. Ele realmente foi a Madri com amigos, mas nada que estão a dizer (sobre o suposto crime) é verdade — disse Catia, mãe de Matheus Nunes.
Segundo o El Mundo, informações da polícia local indicam que o jogador furtou o celular de uma pessoa que teria tirando uma foto com ele no banheiro. Os agentes da polícia nacional da Espanha teriam encaminhado o meia até uma delegacia para prestar depoimento.
‘Fake News': mãe de Matheus Nunes nega prisão do jogador
A publicação espanhola indica que a polícia nacional da Espanha foi acionada por volta das 5h30 da manhã, horário local, para comparecer em uma boate no bairro de Arganzuela, durante a viagem de Nunes à Madrid.
O jogador, que ficou fora da convocatória portuguesa para os jogos contra Croácia e Escócia, pelas duas primeiras rodadas da Liga das Nações, aproveitou para viajar com os amigos.
Na versão do periódico, o boletim de ocorrência feito pela vítima indica que Matheus Nunes teria furtado o celular de um homem de 58 anos que não teve a sua identidade revelada. O documento, no entanto, não dá mais detalhes sobre o caso.
Algumas testemunhas, porém, contaram que o homem indicado como vítima tentou tirar uma foto do jogador dentro do banheiro da boate, o que não o agradou. Matheus, então, teria tomado o celular da mão do homem e dito que não devolveria.
Uma segunda versão contada por outras testemunhas, no entanto, indicam que o homem tocou no jogador no banheiro da boate enquanto carregava o celular. Nunes, então, teria achado que a suposta vítima bateu uma foto sem a sua autorização.
Após prestar depoimento no local, o jogador saiu da boate algemado e foi conduzido para a delegacia que fica localizada no mesmo bairro. Mas não ficou por muito tempo e logo foi liberado.
Jornal inglês negou prisão do brasileiro
Na Inglaterra, porém, o caso é tratado de uma maneira diferente do divulgado na imprensa espanhola. Assim como a mãe do jogador, o britânico Mirror negou que Matheus Nunes foi preso em Madrid.
A publicação do Mirror indica que o jogador do Manchester City chegou a se envolver em uma pequena confusão contra um homem de 58 anos, mas não houve prisão.
O luso-brasileiro, na verdade, teria pedido para o homem parar de tirar fotos suas e tentou empurrar o telefone, ao invés de furtar, como indica a publicação espanhola.
Matheus Nunca chegou ao City em 2023
Apesar de ter nascido no Brasil, logo cedo, ainda com 12 anos, Matheus Nunes se mudou com a mãe brasileira e o padrasto português para o país europeu. Por lá, jogou na base do modesto Ericeirense, do município de Mafra, distrito de Lisboa.
Não demorou chamar a atenção do Sporting, onde fica por três temporadas. Mas foi no Wolverhampton, na temporada 2022/23, que chamou a atenção de Pep Guardiola.
O treinador chegou a elogiar publicamente o meia e não demorou para convencê-lo a defender o time de Manchester. Na temporada passada, o City pagou 62 milhões de euros (R$ 372 milhões) por Matheus Nunes.
O único gol do luso-brasileiro com a camisa do Manchester City foi marcado em 2024-25, na vitória por 2 a 1 contra o Watford, válido pela terceira rodada da Premier League.
Na temporada atual, Nunes esteve em campo em seis deles, cinco deles saindo do banco. A única oportunidade de começar entre os 11 aconteceu no confronto desta terça-feira (1), pela segunda rodada da Champions, contra o Slovan Bratislava, da Eslováquia.
Matheus Nunes pelo Manchester City
- Jogos: 35
- Assistências: 6
- Gols: 1