Inglaterra

Massacre: Arsenal 6×1 Everton

Se havia dúvidas de que o Arsenal começaria forte na temporada 2009/10, boa parte delas caíram na estreia do time pelo Campeonato Inglês. Mesmo jogando em Liverpool, os Gunners venceram o Everton – quinto colocado nas duas últimas edições da Premier League – por 6 a 1.

Com muita mobilidade, o Arsenal envolveu os Blues desde o início da partida. Fàbregas, Bendtner, Van Persie e Arshavin articulavam jogadas com facilidade, diante de uma marcação lenta e impotente.

Os gols surgiram com naturalidade. Denílson abriu o marcador aos 26 minutos, arrematando de fora da área depois de receber passe de Fàbregas. Onze minutos depois, Vermalen aumentou a vantagem ao cabecear um cruzamento de Van Persie. O holandês também deu o passe para o terceiro gol, de Gallas, quatro minutos depois.

No segundo tempo, Fàbregas configurou a goleada. Aos 3 minutos, completou mais uma jogada de Van Persie. Aos 25 minutos, quando a partida já tinha ritmo mais lento, o espanhol fez o quinto dos londrinos: recebeu de Almunia e avançou sem marcação por metade do campo antes de chutar no canto de Howard.

A goleada aumentou aos 43 minutos. Arshavin chutou, Howard desviou e a bola bateu na trave. No rebote, Eduardo da Silva – que havia entrado no segundo tempo – tocou para o gol vazio. Três minutos depois, Saha fez o gol de honra dos Blues. Saha chutou, Almunia defendeu e, no rebote, o francês tocou para as redes.

A goleada dos Gunners concluiu um sábado bom para os visitantes na primeira rodada da Premier League. Apenas o Chelsea e o Stoke City venceram. Os Blues fizeram 2 a 1 no Hull City na partida que abriu o campeonato. Os Potters venceram o Burnley por 2 a 0.

Nos demais jogos, só vitórias de visitantes. O Manchester City fez 2 a 0 no Blackburn, gols de Adebayor e Ireland. Robinho teve atuação apagada. Pelo mesmo placar, o Wigan surpreendeu o Aston Villa em Birmingham e o West Ham bateu o Wolverhampton. Sunderland e Fulham foram mais discretos: 1 a 0 em, pela ordem, Bolton e Portsmouth.

Com esses resultados, o Arsenal é líder do Campeonato Inglês no saldo de gols. A rodada será completada neste domingo com Tottenham x Liverpool e Manchester United x Birmingham.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo