Inglaterra

Marlon King é condenado a 18 meses de prisão

Marlon King foi condenado a 18 meses de prisão, depois de ser considerado culpado das acusações de lesão corporal e assédio sexual em um bar, em dezembro de 2008.

O atacante do Wigan comemorava termarcado um gol e o fato de sua mulher estar grávida em um bar, quando teria assediado uma mulher, que teria tentado impedir. O jogador agido violentamente, quebrando o nariz da vítima durante a tentativa.

King, de 29 anos, negou as acusações e afirmou ser vítima de uma “confusão de identidades”. As testemunhas no processo, porém, incriminaram o atleta, que acabou sendo condenado por dez votos a dois pelo júri.

King irá cumprir um mês pelo assédio sexual, que irá correr concomitantemente com os 18 meses que foi condenado por lesão corporal.

Demissão

O Wigan decidiu demitir King depois da decisão. Segundo o presidente do clube, Dave Whelan, o jogador nunca mais vestirá a camisa do clube. “Estamos em processo para romper o contrato dele. Para dizer o mínimo, estou muito desapontado”, disse o dirigente.

O jogador estava emprestado ao Hull quando o incidente aconteceu. A diretoria do clube afirma que não sabia da gravidade do problema. “Uma vez que ele recebeu a sentença, se ele voltar ao futebol, que assim seja, mas jamais vestirá a camisa do Wigan novamente”, disse o presidente.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo