Ex-pupilo de Maresca pode deixar o Chelsea rumo a outro clube da Premier League
Com aval do técnico italiano, Blues estão dispostos a "se livrarem" de meio-campista na próxima janela de transferências
A chegada de Ruud van Nistelrooy parece ter feito bem ao Leicester. Com uma vitória e um empate nos dois primeiros jogos à frente da equipe, o jovem treinador, além de melhorar o desempenho dos Foxes em campo, planeja adicionar novos reforços ao plantel.
E segundo o “Football Insider”, um dos alvos do clube é um velho conhecido da torcida. Trata-se de Kiernan Dewsbury-Hall, vendido ao Chelsea por 35,4 milhões de euros no início de julho.
Pilar do Leicester de Enzo Maresca na Championship (segunda divisão inglesa) da última temporada, o meio-campista foi um pedido do próprio treinador italiano, que assumiu o Chelsea em maio. No entanto, as coisas não vêm dando muito certo para Hall na nova casa.
O clube londrino, inclusive, já teria colocado o jogador de 26 anos na lista de transferências. De acordo com o portal inglês, os Blues devem exigir um valor semelhante ao que gastaram para contratá-lo. Ciente disso, o Leicester planeja explorar um acordo por empréstimo.
A fraca temporada de Dewsbury-Hall no Chelsea
Desde que se transferiu para o Chelsea, Dewsbury-Hall jogou apenas 13 vezes, somando 684 minutos. Isso dá uma média de 52 minutos por partida.
Nos cinco jogos em que disputou na Premier League pelos Blues até aqui, nenhuma vez Hall foi titular — todas saiu do banco de reservas. O camisa 22 vem recebendo chances no 11 inicial somente nos compromissos pela Conference League, além da Copa da Liga Inglesa, competição na qual o clube já foi eliminado.
Apesar de ter acompanhado de perto o sucesso do meio-campista inglês no Leicester, Maresca dá claros indícios de que não conta com ele. Nomes como Enzo Fernández, Moises Caicedo e Roméo Lavia estão muito à frente de Hall na lista de preferência do italiano.
Passagem de Dewsbury-Hall pelo Leicester
Revelado nas categorias de base do Leicester, Dewsbury-Hall chegou aos Foxes ainda criança, em 2006. Sua estreia na equipe principal se deu em 2020. Apesar do notável potencial, o camisa 22 só foi ganhar mais espaço entre os titulares depois das vendas de James Maddison e Youri Tielemans.
Antes de explodir em seu clube formador, Hall passou por empréstimos no Luton Town (2020/21) e Blackpool (2019/20).
Na temporada passada, o meia contribuiu com 12 gols e 14 assistências em 41 jogos na campanha de acesso a Premier League. Os números e bom desempenho chamaram a atenção do mercado.
Se juntar a um clube do Big Six e trabalhar novamente com Maresca foram pontos-chave para Hall aceitar a proposta do Chelsea.
Números de Dewsbury-Hall no Leicester
- 129 partidas
- 17 gols
- 20 assistências