InglaterraPremier League

Mancini: “Sou o melhor técnico na Inglaterra atualmente”

Irritado com as especulações sobre a contratação de um novo técnico para o Manchester City, Roberto Mancini teve uma crise de soberba nesta segunda-feira. O italiano afirmou que nenhum outro técnico na Inglaterra conseguiu resultados tão consistentes quanto os seus nos últimos 15 meses e que, por conta disso, não haveria razões para ser substituído.

“Nos últimos 15 meses, sou o melhor técnico na Inglaterra. Alguns dizem nos últimos seis meses que o Manchester City pode trocar de técnico, que Guardiola poderia vir e, depois que Guardiola acertou com o Bayern, especulam outros nomes. Eu ganhei a Premier League, a FA Cup, a Community Shield, não há outro técnico que conquistou tantos títulos quanto eu nos últimos 15 meses. Não posso fazer nada, mas essa é a realidade”, declarou.

Apesar dos títulos mencionados, Mancini também acumulou duas eliminações consecutivas na fase de grupos da Liga dos Campeões. Embora dirija o elenco com maior folha de pagamentos no país, é apenas o segundo colocado na Premier League, 12 pontos atrás do Manchester United.

Além disso, Mancini reiterou a força de seu projeto à frente dos Citizens: “Começamos nosso projeto há três anos e, desde então, estamos sempre no topo. Temos chances de ganhar mais títulos nesse ano. Todas as pessoas que falam sobre minha queda não entendem o futebol. Se o Manchester City me demitisse, os outros 19 clubes da EPL poderiam estar sem técnico”.

Neste domingo, o Man City goleou o Leeds por 4 a 0 e avançou às quartas de final da Copa da Inglaterra. Em 2011, o título no torneio serviu para que o clube encerrasse jejum de 35 anos sem troféus. A equipe volta a campo no próximo domingo, quando encara o Chelsea pela Premier League.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo