InglaterraLiga EuropaPremier League 2026/27

Mancini: “Se City for à Liga Europa, jogará com reservas”

Roberto Mancini adiantou que, se o Manchester City conseguir a classificação para os mata-matas da Liga Europa, irá relegar a competição a um segundo plano. O treinador afirmou que o maior problema do torneio são as suas datas, apontando que será preciso utilizar um time diferente do que entrará em campo pela Premier League.

“Se nós formos para a Liga Europa, jogaremos com times diferentes. Quando você joga pela Liga dos Campeões em uma terça-feira ou em uma quarta-feira, você pode usar o mesmo time no sábado ou no domingo na Premier League. Porém, na Liga Europa é impossível. Se você não tiver nenhuma ajuda da FA, esse é o problema com a Liga Europa”, disse.

Apesar disso, Mancini ressaltou sua vontade em disputar o torneio: “Queremos jogar a Liga Europa e queremos ganhar o título. Porém, se continuarmos na competição, teremos que usar duas equipes diferentes, uma na quinta-feira e outra no domingo”.

O Manchester City ocupa a quarta colocação do Grupo D da Liga dos Campeões. Para se classificar à Liga Europa, os ingleses precisam vencer o Borussia Dortmund na Alemanha nesta terça e torcer ao menos por um empate entre Ajax e Real Madrid.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo