Champions LeagueInglaterraPremier League

Mancini não teme demissão e quer disputar a Liga Europa

Apesar da fraca campanha do Manchester City na Liga dos Campeões, eliminado com uma rodada de antecedência, Roberto Mancini afirmou que não teme a demissão. O treinador não negou sua decepção com a queda na competição, mas preferiu ressaltar que os Citizens seguem na briga pela FA Cup e pelo bicampeonato da Premier League.

“Não temo a demissão. Por que ficaria com medo. Continuamos na Premier League e na Copa da Inglaterra. Estamos desapontados, mas nada acabou. Quero estar na Liga Europa, se possível. Se nós pensamos que podíamos vencer a Liga dos Campeões depois de dois anos, nós estamos loucos”, disse o treinador.

Mancini também mostrou-se resignado com o fracasso no torneio: “Não penso que fomos eliminados hoje, mas nos primeiros jogos, quando cometemos muitos erros. Espero que isso possa nos ajudar a ter mais experiência no próximo ano. Estou desapontado como qualquer um, embora soubéssemos que seria um grupo difícil”.

Por fim, o italiano citou o Chelsea como comparação: “O Chelsea tentou ganhar a Champions por dez anos. Nos melhores momentos, quando Drogba era jovem, eles não conseguiram. Só foram campeões no ano passado, quando ninguém pensava que poderiam. Precisamos melhorar nosso time, pois há muitos outros melhores que nós”.

O Man City lidera a Premier League com 28 pontos e é a única equipe ainda invicta na competição. Os Citizens voltam a campo no próximo domingo, quando enfrentam o Chelsea em Stamford Bridge.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo