InglaterraPremier League

Mancini: “Não acreditava no título a cinco minutos do fim”

Campeão da Premier League no comando do Manchester City, Roberto Mancini confessou que chegou a não acreditar na conquista de sua equipe. Com dois gols a partir dos 46 minutos do segundo tempo, os azuis viraram o jogo contra o Queens Park Rangers e voltaram a levantar a taça do Campeonato Inglês após 44 anos.

“Foi incrível, eles mereceram isso. Conquistar uma vitória como esta é incrível. Nunca tinha visto uma rodada final como esta. Nós não poderíamos perder, tivemos várias chances e fizemos por valer a vitória no jogo e no campeonato. É fantástico para o clube e para os jogadores após 44 anos. A cinco minutos do fim, eu não achava que ganharíamos a partida”, disse.

Capitão dos Citizens, Vincent Kompany também comentou a vitória: “Você quer dizer que foi o melhor momento de sua vida, mas, se for honesto, quero nunca seja novamente desta forma. Eu nunca parei de acreditar. Quando Edin marcou o gol, eu lembrei-me de vários outros momentos da temporada em que conseguimos a vitória. Não havia razão para desacreditar”.

Mario Balotelli, por sua vez, manteve o tom polêmico e afirmou que seguirá no clube: “Nós somos o melhor time e por isso vencemos. Não jogamos muito bem durante alguns jogos, mas merecemos a vitória. Pessoalmente, acho que muitas pessoas falaram muito sobre mim, agora só pessoa que esses se calem. O Manchester City é um grande clube e eu não vejo meu futuro longe daqui”.

Do outro lado da rivalidade, Alex Ferguson engrandeceu o feito do City: “Eles tiveram grandes momentos. O Manchester City conquistou o título três vezes na rodada final, mesmo que tenhamos chegado perto de vencer também. Gostaria de dar o parabéns aos nossos vizinhos. É um feito fantástico conquistarem a Premier League, o torneio mais difícil do mundo. Qualquer um que vença é merecedor do título”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo