Inglaterra

Mancini: “Há acordo com o Corinthians” por Tevez

Roberto Mancini, técnico do Manchester City, declarou à imprensa inglesa que “há um acordo com o Corinthians” para a venda de Carlos Tevez ao clube brasileiro. Segundo Soccernet e BBC, o italiano, que está nos EUA, onde o City disputa amistosos, disse que, apesar disso, o argentino ainda é jogador dos Azuis de Manchester, e que vai tentar convencê-lo a ficar no clube.

Apesar das declarações de Mancini, há ainda uma série de obstáculos a serem superados antes do fechamento das inscrições para jogadores no Brasileiro. Tevez teria, sempre de acordo com a imprensa inglesa, que abrir mão de dinheiro que tem por receber do clube, o que não parece disposto a fazer.

Tevez, de 27 anos, deixou o Corinthians de forma pouco amigável, embora seja pouco proveavel que isso venha a causar qualquer problema com a torcida. O argentino tem 27 anos, e foi um dos artilheiros da última Premier League, além de ter sido o principal jogador da equipe que se classificou para a Liga dos Campeões.

Outro lado

Na manhã desta segunda, o Corinthians publicou uma nota oficial em seu site desmentindo que haja o acordo. Confira a nota na íntegra:

“Em virtude das notícias publicadas durante toda a madrugada dando conta do acerto entre Corinthians e o atacante Carlos Tevez, o presidente Andrés Sanchez faz questão de vir a público esclarecer que o Manchester City não aceitou a proposta corinthiana pelo atleta.

Na verdade, o clube enviou ao Corinthians uma contraproposta nesta madrugada, que devido ao fuso horário só chegou ao conhecimento da diretoria alvinegra agora pela manhã. Na contraproposta, o clube inglês pede mudanças na forma de pagamento e no valor total da transação. Além disso, o Manchester City também faz questão de que Tevez abra mão de uma quantia pendente com o clube inglês.

Por fim, o presidente Andrés Sanchez informa que não existe por hora nada concreto com Tevez e que a contraproposta será analisada por ele e por sua diretoria.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo