Inglaterra

Mancini: “City pode vencer a Premier League ano que vem”

A vitória do Manchester City no dérbi local diante do Manchester United fez muito bem para a moral de Roberto Mancini e seus comandados do lado celeste da rivalidade. Ainda que os Red Devils mantenham uma vantagem de 12 pontos diante dos vice-líderes, a esperança que cresceu nos Citizens parece ser um bom indício que na próxima Premier League a briga seja mais acirrada.

LEIA MAIS
Vitória contra o United dá a impressão de que City poderia mais

De acordo com Mancini, a expectativa é grande para o próximo campeonato, pois a vitória de 2 a 1 trouxe de volta a esperança de uma boa campanha. “Sabemos que podemos vencer ano que vem. Este ano erramos algumas vezes, mas não podemos mais reverter, esta competição já está decidida. É importante que continuemos ganhando, temos mais sete partidas. Por agora, precisamos continuar jogando assim, para a próxima temporada teremos dois ou três meses onde trabalharemos melhor e podemos otimizar o time”, analisa.

Confiante com o triunfo diante do arquirrival em Old Trafford, o treinador italiano enfatiza que o United foi merecedor da conquista da Premier League, mas enaltece a atuação de seus atletas: “Mostramos isso esta noite. Não podemos estar 15 pontos atrás. Claro que o United venceu muitos jogos e só perdeu seu último confronto contra o Norwich. É evidente que mereciam levar este título. Ter ganho essa batalha em Old Trafford é importante para nós pela segunda posição. Também merecemos o resultado, pois estivemos em melhor forma, jogamos um bom futebol. Não assumimos nenhum risco necessário”, completa Mancini.

As lesões parecem ter sido o principal fator a atrapalhar a caminhada do City na competição. Mancini reafirma que as baixas mudam bastante a postura do time. “Tivemos vários problemas de jogadores lesionados. Não somos uma equipe que pode perder três ou quatro peças. Não podemos nos dar ao luxo de ficar sem Yaya Touré e Vincent Kompany ao mesmo tempo. Não somos tão fortes se ficamos desfalcados desta forma”, finaliza.

 

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo