Manchester United ‘esquece’ aposta belga e escolhe Dibu Martínez para resolver urgência
Experiente goleiro argentino pode trocar o Villa Park por Old Trafford na reta final da janela de transferências
Falta pouco para a janela de transferências do futebol inglês terminar, com isso, o Manchester United corre contra o tempo e tenta contratar um novo goleiro antes do “deadline day”, em 1º de setembro. O alvo da vez voltou a ser Emiliano “Dibu” Martínez, do Aston Villa.
Os Red Devils buscaram se reforçar com o arqueiro argentino de 32 anos em julho por empréstimo, mas a proposta foi prontamente recusada no Villa Park. O time considerou que seria irrealista abrir mão de uma das peças-chave do elenco de Unai Emery.
No entanto, o United agora chegou a acordo pessoal com Martínez, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, e retomou as tratativas junto ao Aston Villa para levar o jogador a Old Trafford, de modo a haver mais otimismo por acerto.
Por que o Manchester United voltou a mirar Dibu Martínez?
A atitude causou certa surpresa. O clube de Manchester tem avançado e está perto de contratar junto ao belga Royal Antwerp o jovem Senne Lammens, de 23 anos. O valor da transação seria de 20 milhões de euros, conforme apurou o “The Guardian”.

Lammens não participou dos dois últimos jogos do Antwerp e estaria animado para se transferir ao futebol inglês, segundo a “BBC Sport”. Na Pro League 2024/25, o Campeonato Belga, fez 40 jogos e ficou nove sem sofrer gols. A média de defesas por partida é de 4,3, de acordo com a “Sofascore”.
Embora destaque no futebol belga, o arqueiro seria visto como uma “aposta” do United por ainda não ter tanta experiência em alto nível. Dessa forma, a equipe teria encontrado em Dibu Martínez uma solução mais segura para a meta.
Além disso, seria uma forma de se preparar para o caso de a negociação com o jovem não se concretizar.
Resolver problemas na defesa, em especial na posição de goleiro, tem sido uma dor de cabeça de Rúben Amorim no Manchester United. O técnico reconheceu que é “difícil” ser arqueiro do time neste momento.
André Onana se destacou na Internazionale e chegou a Old Trafford em 2023 para ser o titular, mas acumulou oscilações e perdeu o posto nesta temporada para Altay Bayindir.
O turco não tem conseguido sorte melhor que o antecessor camaronês. Ele falhou contra o Arsenal na Premier League e teve parcela de culpa no segundo tento do Burnley no sábado (30), ambos os duelos pela Premier League.
Dibu Martínez tem 197 aparições na elite inglesa e 59 jogos sem levar gols. Na campanha 2024/25, participou de 37 partidas e registrou 100 defesas no total. O arqueiro também foi campeão da Copa do Mundo com a seleção argentina e eleito duas vezes o “Goleiro do Ano” pela Fifa.



