Inglaterra

Manchester United vence e abre vantagem no Inglês

O Manchester United se manteve na liderança do Campeonato Inglês ao vencer o Bolton Wanderers por 1 a 0, no Old Trafford. O resultado, combinado com o empate do Arsenal contra o West Bromwich, por 2-2, fez com que os Red Devils abrissem 5 pontos de diferença para os londrinos na tabela da Premier League.

O United não teve Alex Ferguson no banco, já que o treinador escocês começou a servir sua suspensão de cinco jogos, por ter criticado o árbitro Martin Atkinson após uma derrota frente ao Chelsea.

Os Red Devils tiveram dificuldade para furar a boa organização dos Wanderers e quando chegavam bem ao ataque, as chances eram desperdiçadas. O mexicano Javier Hernandez perdeu duas boas chances de marcar no primeiro tempo, enquanto seu companheiro de frente, Wayne Rooney, também jogou chances fora. Enquanto isso, o Bolton também levava perigo ao gol de van der Sar, mas o holandês praticamente não teve trabalho.

Tudo parecia piorar quando o zagueiro Jonny Evans foi expulso após uma entrada forte no meia americano Stuart Holden, aos 77 minutos de jogo. Mas faltando três minutos para o término do jogo, quando tudo parecia se encaminhar para o empate, Dimitar Berbatov, que entrou em campo no intervalo, aproveitou rebote de Jussi Jaaskelainen em chute de Nani e marcou o único gol da partida.

Enquanto isso, o Arsenal tropeçou fora de casa contra o West Bromwich e viu o United se distanciar na tabela. Logo no terceiro minuto de jogo, o irlandês Steven Reid subiu mais alto que a zaga do Arsenal e completou escanteio cobrado por Chris Brunt para colocar os Baggies na frente. Aos 58 minutos, o goleiro Manuel Almunia e o zagueiro Sebastien Squillaci se enrolaram após cruzamento de Youssuf Mulumbu e a bola sobrou livre para Peter Odewingie empurrar para o gol vazio. 
 

Mas Andrei Arshavin colocou o Arsenal de volta no jogo após tabelar com Marouane Chamakh e acertar um belo chute que venceu Scott Carson. Pouco tempo após, Robin van Persie pressionou Abdoulaye Meite e colocou para o gol de carrinho, empatando o jogo.

O Wigan recebeu o Birmingham e venceu por 2 a 1, com gols de Tom Cleverley e Maynor Figueroa, enquanto Liam Ridgewell marcou para os visitantes. O Wolverhampton foi a Birmingham e venceu o Aston Villa por 1 a 0, tento anotado por Matt Jarvis.

O Stoke City goleou o Newcastle por 4 a 0, gols de Jerome Walters, Jermaine Pennant, Danny Higginbotham e Ricardo Fuller. Enquanto isso, Blackburn e Blackpool empataram por 2 a 2. Christopher Samba e David Hoilett marcaram para os Rovers, enquanto Charlie Adam fez os gols dos Tangerinas.

Confira todos os jogos da 30ª rodada da Premier League:

Sábado, 19/mar
Tottenham 0x0 West Ham
Manchester United 1×0 Bolton
Wigan 2×1 Birmingham
West Bromwich 2×2 Arsenal
Stoke 4×0 Newcastle
Aston Villa 0x1 Wolverhampton
Blackburn 2×2 Blackpool
Everton x Fulham

Domingo, 20/mar
Sunderland x Liverpool
Chelsea x Manchester City

Veja as próximas partidas e a classificação do Campeonato Inglês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo