Novo desentendimento? Ten Hag explica ausência de Sancho em estreia do Manchester United
Red Devils venceram o Fulham na 1ª rodada da Premier League, mas atacante inglês sequer foi relacionado
Casemiro e Joshua Zirkzee brilharam, e o Manchester United estreou com o pé direito na Premier League 2024/2025. Nesta sexta-feira (16), os Red Devils venceram o Fulham por 1 a 0, em Old Trafford.
Após a partida, Erik Ten Hag concedeu entrevista na zona mista do estádio e abordou diversos temas relacionados ao início de temporada do United. Dentre eles, a ausência de Jadon Sancho.
Questionado sobre os motivos que deixaram o atacante de 24 anos fora da estreia dos Red Devils, o técnico holandês revelou que o estado físico do jogador o comprometeu. No entanto, também deu a entender ele está atrás na concorrência interna do elenco.
— Por que Sancho ficou de fora? Jadon teve uma infecção no ouvido na semana passada e não estava 100% em forma. Ele podia jogar, mas fizemos escolhas. Isso pode mudar. Haverá uma decisão, sobrevivência do mais apto. Só posso colocar 20 jogadores no elenco — disse Ten Hag.
Após empréstimo bem-sucedido no Borussia Dortmund, Sancho retornou ao Manchester United neste começo de 2024/2025. Sua permanência em Old Trafford, contudo, ainda é incerta. Vale destacar que, recentemente, o Paris Saint-Germain sinalizou interesse, mas não chegou a apresentar proposta.
Relembre o desentendimento entre Ten Hag e Sancho
A relação entre Ten Hag e Sancho azedou a partir da quarta rodada da Premier League 2023/24. Em entrevista após derrota para o Arsenal, o treinador disse que o atacante não entrou em campo por não ter tido bom desempenho nos treinos.
A declaração de Ten Hag irritou Sancho, que decidiu retrucá-lo nas redes sociais. O jogador desmentiu o holandês e afirmou que estava sendo usado como “bode expiatório” do elenco. Ou seja, que estaria levando a culpa sozinho pelo mau momento da equipe dentro e fora de campo.
A resposta do atacante pesou ainda mais o clima e a situação ficou insustentável. Nenhum dos dois deu o braço a torcer, e a saída encontrada pela diretoria foi emprestar Sancho ao Borussia Dortmund.
Em 21 jogos pelo clube alemão na última temporada, o camisa 10 marcou três gols, concedeu duas assistências e se tornou peça chave da equipe na expressiva campanha até a final da Champions League.
Reunião selou a ‘paz' entre os dois
Em julho, Sancho se apresentou ao United e aparentemente selou a paz com Ten Hag. Conforme relatado pelo jornalista Fabrizio Romano, os dois se reuniram e colocaram um ponto final na polêmica que tomou conta dos bastidores do clube em 2023/2024.
Técnico e jogador esclareceram a situação do passado, deixaram os egos de lado e concordaram em definir um limite para discordâncias.
— Estabelecemos um limite. O Manchester United precisa de bons jogadores e Jadon é um bom jogador. Traçamos um limite e seguimos em frente — afirmou Ten Hag em entrevista pós-reconciliação.
Próximos jogos do Manchester United
- Brighton x Manchester United – Premier League – 24/08
- Manchester United x Liverpool – Premier League – 01/09
- Southampton x Manchester United – Premier League – 14/09