Clube do Big Six liga para Manchester United e sonda Rashford
Pouco aproveitado nesta temporada, o atacante de 27 anos procura um novo desafio na carreira
Marcus Rashford parece cada vez mais próximo de deixar o Manchester United. Titular em apenas 12 das 20 rodadas da Premier League nesta temporada, o atacante já disse que procura um novo desafio na carreira e o seu destino pode ser o norte de Londres.
De acordo com o repórter italiano Massimo Marianella, da “Sky Sports”, o Arsenal fez uma ligação para o Manchester United para sondar a situação de Marcus Rashford, que vive em baixa no Old Trafford. Os Red Devils avaliam seu atacante em 25 milhões de libras (R$ 186 milhões), segundo o jornalista.
O atacante foi formado nas categorias de base do Manchester United e nunca atuou por outra equipe. Altura (1,85m), habilidade e velocidade foram as características que mais chamam a atenção do jogador.
Seu histórico é de impressionar nas categorias de base. No profissional, ele também não desapontou em algumas temporadas. Ao todo, são 143 gols e 63 assistências em 440 jogos pelo clube, além de seis títulos conquistados:
- Europa League: 2016/17
- Copa da Inglaterra: 2015/16 e 2023/24
- Supercopa da Inglaterra: 2016
- Copa da Liga Inglesa: 2016/17 e 2022/23
Entretanto, Rashford também ficou conhecido por ser “amigo da noite”. Diversas vezes, ele foi visto em baladas em terras britânicas e é um ponto de crítica da imprensa e torcida ao jogador. Por outro lado, ele também é engajado em causas humanitárias e financia projetos sociais na comunidade local.
Qual será o destino de Rashford, do Manchester United?
Hoje, o clube que é mais apontado para contratar Rashford é o Milan, mas o Borussia Dortmund também acompanha de perto a situação do jogador que tem contrato com o Manchester United até o final de junho de 2028. Um dos obstáculos para a negociação é o alto salário, que gira em torno de 325 mil libras (cerca de R$ 2,4 milhões) por semana.
Anteriormente, Barcelona e Paris Saint-Germain também foram apontados pela imprensa europeia como interessados no atacante inglês.
Busca do Arsenal por um atacante
Não é de hoje que o Arsenal busca um atacante para assumir a camisa 9. Gabriel Jesus, contratado em julho de 2022, não conseguiu assumir a função de homem-gol. Hoje, o jogador que mais interessa aos Gunners é Alexander Isak, astro do Newcastle que dificilmente será contratado pelo clube londrino nesta janela.
De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, os representantes de Isak estão cientes do interesse do norte de Londres, mas o Arsenal não tem dinheiro para financiar o que seria um acordo de transferência recorde do Reino Unido — valor superior aos 115 milhões de libras que o Chelsea pagou ao Brighton por Moisés Caicedo em 2023.