Inglaterra

Manchester United finalmente recebe boa notícia em meio à má fase

Após quatro meses de afastamento por uma lesão na panturrilha, Mason Mount está de volta aos treinos do time

Em meio a tantos problemas enfrentados pelo Manchester United nesta temporada, ao menos uma boa notícia parece ter animado os bastidores do Old Trafford nesta terça-feira (12). Mason Mount voltou aos treinos da equipe após quatro meses afastado por conta de uma lesão em sua panturrilha. Desde que chegou do Chelsea no início da última temporada, o meia vem sofrendo com problemas físicos e disputou apenas 12 jogos sobre o comando de Erik Ten Hag, somando uma assistência.

Mason Mount perdeu os últimos 21 jogos do Manchester United por conta da grave lesão que sofreu, mas nesta manhã foi visto em campo no centro de treinamento do clube realizando suas primeiras atividades após longo período fora de combate. O clube elogiou a conduta profissional do meia, ressaltando a entrega do jogador durante seu processo de reabilitação e afirmando que a volta de Mount aos gramados deve aumentar a moral do elenco nesta sequência de temporada.

— Um profissional diligente, Mount trabalhou em estreita colaboração com a equipe médica do clube e mostrou uma ética de trabalho que o ajudou a se tornar um dos jovens jogadores mais condecorados da equipe — disse o United em nota.

Apesar do longo período de inatividade, Mount demonstrou otimista em sua recuperação e também motivado em retomar o bom futebol que o credenciou no Chelsea para enfim mostrar o seu valor com a camisa do Manchester United. O meia não joga uma partida oficial desde novembro do ano passado. Portanto, a expectativa é de que o meia retorne de forma oficial ao time titular no próximo domingo, quando a equipe enfrenta o Liverpool pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. 

Retorno de Mason Mount é um alento para o desfalcado Manchester United

Ainda não há a confirmação se Mount voltará a campo ou não no duelo diante do Liverpool. O que é certo neste momento é que o jogador deve voltar de forma definitiva após a Data Fifa. Erik Ten Hag chegou a falar sobre a situação do meia antes da vitória por 2 a 0 diante do Everton, na última rodada da Premier League, mas uma atualização mais assertiva sobre a condição do jogador deve acontecer na próxima sexta-feira, em entrevista coletiva antes do duelo decisivo frente ao time de Klopp.

Luke Shaw, Malacia, Lisandro Martinez, Martial e Forson são desfalques certos para o duelo do próximo domingo, enquanto Wan-Bissaka, Hojlund e Maguire devem voltar ao time. Portanto, a expectativa pelo retorno de Mason Mount é alta tendo em vista as escassas opções da equipe de Erik Ten Hag. O confronto diante do Liverpool será o último do United antes da pausa para os compromissos internacionais das seleções e uma classificação na Copa da Inglaterra em meio a turbulenta temporada, pode diminuir a pressão nos bastidores do Old Trafford.

A vitória diante do Everton na última rodada da Premier League aproximou o Manchester United da quinta colocação da competição, atualmente ocupada pelo Tottenham. Com 47 pontos, os Red Devils estão a seis de distância para os Spurs. O retorno de peças importantes do time dá esperança ao torcedor do United em ver a equipe brigando por uma vaga às próximas competições europeias.

Depois da pausa internacional, o Manchester encara o Brentford no dia 30 de março e na sequência tem mais dois jogos duríssimos diante do Chelsea e do próprio Liverpool.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo