Inglaterra

‘Ele é uma das piores contratações da história do futebol. Um autêntico desastre’

Paul Parker, ex-lateral do Manchester United, não poupou críticas a um dos meio-campistas dos Red Devils

Mason Mount é outro jogador desde que chegou ao Manchester United. De protagonista e xodó da torcida no Chelsea, o meio-campista inglês passou a ser carta fora do baralho nos Red Devils.

Comprado por 64,2 milhões de euros em julho de 2023, Mount foi acometido por diversos problemas físicos em Old Trafford e, até o momento, não passou nem perto de justificar o investimento feito em sua contratação.

Contratação essa, que na visão de Paul Parker, lateral-direito do United entre 1991 e 1996, é uma das piores da história do futebol. Em entrevista ao site dinamarquês “SpilXperten”, o ex-jogador não poupou críticas e afirmou que o camisa 7 não tem nível para jogar nos Red Devils.

A contratação do Mount é uma das piores da história do futebol. Um autêntico desastre, não consigo entender o que levou o United a contratá-lo. Acho que nem ele próprio sabe qual é a posição onde joga melhor em campo… Está sempre lesionado, mas será que isso é verdade ou simplesmente não lhe apetece jogar futebol? — questionou Parker.

— Tenho a certeza de que ele é um bom rapaz, sem dúvida, mas não tem o nível necessário para jogar no Manchester United. Pode não ser o maior problema da equipe, mas também não está sendo útil — concluiu.

Mason Mount em ação pelo Manchester United
Mason Mount em ação pelo Manchester United (Foto: Imago)

O calvário de Mason Mount no Manchester United

Lesões, desempenho abaixo do esperado e mais lesões: assim se resume a passagem de Mason Mount pelo Manchester United até aqui. Um jogador contratado a peso de ouro, mas que não entregou absolutamente nada pelos Red Devils. 

O meia lutou contra problemas de condicionamento físico na temporada passada, depois que lesões na panturrilha e no tendão o mantiveram fora de combate por meses. Ele foi relacionado a somente 21 jogos em 2023/2024, sendo titular em oito (cinco na Premier League). 

Na atual temporada, apesar da esperança de dar a volta por cima no novo clube, Mount voltou a sofrer fisicamente. O camisa 7 tem apenas 13 partidas e um total de 403 minutos em campo. Desde dezembro, trata uma contusão muscular na coxa, mas já retornou aos treinos. 

Quantos jogos Mason Mount já perdeu por lesão no United?

  • Temporada 2023/2024: duas lesões, 149 dias longe dos gramados e 27 jogos perdidos;
  • Temporada 2024/2025: duas lesões, 111 dias longe dos gramados e 23 jogos perdidos
Mason Mount sentado no gramado após sentir lesão
Mason Mount sentado no gramado após sentir lesão (Foto: Imago)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Ruben Amorim se declarou a Mount e conta com o meia

Mesmo diante de tantas notícias ruins, Mason Mount, ao que tudo indica, ainda pode ter esperanças de dias melhores no Manchester United. E quem disse isso foi o próprio treinador do time: Ruben Amorim

Em entrevista concedida em novembro do ano passado, o português exaltou o talento e mentalidade do meio-campista, e garantiu contar com ele ainda nesta temporada. 

Mason Mount… tenho que dizer que amo esse garoto! Dá para ver nos olhos dele que ele quer muito isso (se recuperar e ajudar o time). É o mais importante para mim.

— Sei que ele estava sofrendo com lesões, não estava em campo, mas agora está tentando se manter em forma e esperamos que ele possa continuar assim para mostrar todo o talento que demonstrou, por exemplo, no Chelsea

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo