Futebol inglês

Manchester United vive disputa por goleiro do River Plate que pode sair por 15 milhões de euros

Santiago Beltrán, de 21 anos, já estreou pela seleção argentina e pode deixar o River Plate em janeiro; City, Aston Villa e Atlético também acompanham o goleiro

O Manchester United entrou na disputa por Santiago Beltrán, goleiro de 21 anos do River Plate que pode deixar o clube argentino na próxima janela por um valor considerado acessível para o mercado europeu.

Segundo a “TyC Sports”, o River trabalha com a possibilidade de negociar o jogador no início de 2027 e pede cerca de 15 milhões de euros por sua transferência. O contrato de Beltrán vai apenas até dezembro do próximo ano, fator que aumenta a possibilidade de uma venda em janeiro.

A melhor cobertura da Premier League você acompanha aqui!

A melhor cobertura da Premier League você acompanha aqui!

Leia →

River Plate pode negociar Beltrán por 15 milhões de euros

Beltrán já disputou 39 partidas pelo time principal do River Plate, com 15 jogos sem sofrer gols. O goleiro também começou a ganhar espaço no cenário internacional. Estreou pela seleção principal da Argentina contra Honduras, em junho, embora não tenha integrado a lista para a Copa do Mundo de 2026.

Seu desempenho despertou o interesse de vários clubes europeus. Além do Manchester United, Manchester City e Aston Villa são apontados como admiradores do argentino. O Atlético de Madrid também acompanha sua evolução e vê Beltrán como um possível sucessor de longo prazo para Jan Oblak.

Com 1,91m e ainda no início da carreira, o goleiro chama atenção justamente por combinar potencial de valorização com um preço relativamente baixo para os padrões da Premier League.

Senne Lammens, goleiro do Manchester United, durante a partida da Premier League entre Fulham e Manchester United, no Craven Cottage, em Londres, no Reino Unido, em 20 de setembro de 2026.
Senne Lammens durante Fulham x Manchester United pela Premier League. (Foto: Dennis Goodwin/IMAGO / Pro Sports Images)

Busca por Beltrán não ameaça Lammens no curto prazo

O interesse do United não significa que Senne Lammens esteja prestes a perder a posição. Contratado junto ao Royal Antwerp, o belga rapidamente se consolidou como o número 1 e ajudou a resolver um problema que vinha se arrastando no gol dos Red Devils. Em 39 partidas pelo clube, sofreu 49 gols e conseguiu nove clean sheets.

A busca por Beltrán está ligada principalmente à estrutura da posição para as próximas temporadas. Tom Heaton tem contrato apenas até o fim da atual campanha e pode encerrar a carreira. Altay Bayindir está emprestado ao Celta de Vigo, enquanto André Onana atua no Trabzonspor e também não aparece como parte dos planos de longo prazo.

A situação de Onana, inclusive, já se transformou em um problema de mercado para o United, com dificuldades para encontrar uma solução definitiva para o camaronês. Nesse cenário, Beltrán poderia chegar inicialmente como alternativa a Lammens e, ao mesmo tempo, como investimento para o futuro.

O preço estimado em 15 milhões de euros torna a operação atraente para um goleiro de 21 anos que já acumula experiência pelo River e pela seleção argentina. O United, porém, está longe de ser o único interessado.

Com City, Aston Villa e Atlético de Madrid também atentos, a possível saída de Beltrán pode abrir uma disputa já em janeiro. Para o Manchester United, a contratação faria parte menos de uma troca imediata de titular e mais de uma tentativa de evitar um novo vazio no gol nos próximos anos.

Foto de Beneddra Naim

Beneddra NaimColaborador

Descobri o futebol de verdade nos anos 90, embalado pelas façanhas de Romário e Bebeto na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Desde então, o futebol nunca mais saiu do meu cotidiano. Com o tempo, consegui unir essa paixão a outra que sempre me acompanhou: a escrita. Transformar essas duas paixões em profissão é, sem dúvida, uma das maiores conquistas da minha vida.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo