Inglaterra

Manchester United goleia Arsenal na FA Cup

O Manchester United levou a melhor no duelo mais aguardado das oitavas-de-final da Copa da Inglaterra. O time de Alex Ferguson goleou o Arsenal por 4 a 0 e avançou no torneio. O Liverpool, por sua vez, deu vexame e foi eliminado pelo Barnsley, da segunda divisão.

Os Red Devils fizeram um excelente primeiro tempo e destruíram o adversário logo nos minutos inicias. Aos 16 minutos, Rooney, o nome do jogo, abriu o placar, de cabeça. Quatro minutos depois, Fletcher ampliou, também com uma cabeçada. Aos 38, foi a vez de Nani marcar, aproveitando bom passe de Carrick.

Aos 3 minutos do segundo tempo, a situação do Arsenal piorou ainda mais, com a expulsão de Eboue. O United, com a vitória praticamente garantida, diminuiu o ritmo e só marcou mais um gol, aos 29 minutos, novamente com um gol de cabeça de Fletcher.

Apesar de ter sido goleado, o Arsenal não deu o maior vexame da rodada. Esse feito foi alcançado pelo Liverpool, que perdeu em Anfield para o fraco Barnsley. Kuyt abriu o placar para o time da casa, aos 23 do primeiro tempo. Parecia que daí em diante a partida seria tranqüila, mas o Barnsley chegou ao empate aos 12 da segunda etapa. O Liverpool pressionou muito o adversário, sem sucesso, até que, nos segundos finais da partida, Howard acertou um chute de longa distância, para dar uma surpreendente vitória para os visitantes.

Nos outros jogos deste sábado, o Chelsea venceu o Huddersfield por 2 a 1, com dois gols de Lampard. O Bristol Rovers, da terceira divisão, bateu o Southampton por 1 a 0 e também avançou às quartas-de-final.

Confira abaixo todos os jogos e resultados das oitavas-de-final da FA Cup

Sábado, 16/fevereiro
Bristol Rovers 1×0 Southampton
Cardiff 2×0 Wolverhampton
Liverpool 1×2 Barnsley
Chelsea 3×1 Huddersfield
Coventry 0x5 West Bromwich Albion
Manchester United 4×0 Arsenal

Domingo, 17/fevereiro
Sheffield United x Middlesbrough
Preston x Portsmouth

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo