Inglaterra

Camisa alternativa do United para a temporada faz homenagem ao primeiro título de FA Cup do clube

O Manchester United fechou sua coleção de camisas para a temporada 2019/20, com o anúncio de seu novo uniforme alternativo. A peça é predominantemente preta, com rosas misturando-se ao fundo, em uma homenagem ao uniforme usado pelo clube na conquista da FA Cup de 1909.

[foo_related_posts]

Aquele foi o primeiro título de Copa da Inglaterra do United, e a equipe tinha uma rosa como escudo. Agora, 110 anos depois, a lembrança daquela conquista vem na forma deste uniforme, que traz, além dos detalhes citados acima, uma inscrição que diz “110 Years – Manchester Rose – 1909-2019”, uma frase de duplo sentido que significa tanto “Rosa de Manchester” quanto “Manchester se ergueu”.

Camisa que serviu de inspiração

A camisa deverá ser usada em partidas de copa, como FA Cup, Copa da Liga Inglesa e Liga Europa, quando o time jogar fora de casa e precisar diferenciar seu uniforme daquele do adversário.

E aí, o que acharam?

[foo_gallery] [produto_amazon1]

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo