Inglaterra

Jogador polêmico do Manchester United pensa em se transferir para Portugal

Clube inglês deve se despedir de alguns jogadores que estão há um bom tempo no Old Trafford

Manchester United deve fazer uma grande reformulação do elenco ao final da temporada, priorizando as ideias do técnico Rúben Amorim. Com isso, o clube inglês deve se despedir de alguns jogadores que estão há um bom tempo no Old Trafford.

O zagueiro Victor Lindelof pode ser um deles. O jogador de 30 anos chegou ao Manchester United em 2017 e acumula mais de 270 jogos pelo clube inglês.

Assim como em temporadas anteriores, o 2024/25 de Lindelof tem sido irregular, com o zagueiro ficando de fora de uma série de jogos por conta de lesões.

No último jogo, o experiente zagueiro sueco perdeu um dos pênaltis e foi um dos responsáveis pela eliminação precoce na Copa da Inglaterra para o Fulham em pleno Old Trafford.

De acordo com o site português “Record”, Lindelof pode já ter decidido onde vai jogar na próxima temporada. O defensor, com contrato até o final de 2024/25, considera retornar ao Benfica.

O técnico da equipe portuguesa, Bruno Lage, também espera uma reformulação na zaga para a próxima temporada, com Nicolás Otamendi entre os defensores que podem deixar o time.

Os zagueiros Tomás Araújo e António Silva também têm futuro indefinido no Benfica.

Polêmica envolvendo Lindelof

Lindelof em ação pelo Manchester United
Lindelof em ação pelo Manchester United (Foto: Imago)

O zagueiro sueco está entre os jogadores europeus que foram flagrados utilizando snus, substância proibida no Reino Unido e na União Europeia, que é composta majoritariamente por tabaco.

Com quatro gols e sete assistências em 270 jogos, Lindelof possui uma história vitoriosa no Manchester United, apesar de ter passado a maior parte de sua passagem no banco de reservas. Com a camisa vermelha, ele conquistou dois títulos: Copa da Liga Inglesa de 2022/23 e Copa da Inglaterra de 2023/24.

O Manchester United entra em campo na próxima quinta-feira (6), quando enfrentará a Real Sociedad às 14h45 (horário de Brasília), no Estádio Anoeta, em jogo de ida das oitavas de final da Europa League.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo