Inglaterra

Manchester United bate Chelsea por 2 a 0

Avram Grant estreou com derrota no comando do Chelsea. O treinador, que assumiu o cargo após a saída de José Mourinho nesta semana, viu a equipe cair diante do Manchester United por 2 a 0 neste domingo, no encerramento da sétima rodada da Premier League. Os Red Devils seguem na caça ao líder Arsenal.

Aos 18 minutos, houve um lance polêmico. Joe Cole tentou desarmar Evra dentro da área, mas atingiu as pernas do francês. No entanto, o árbitro mandou o lance seguir, para protestos da torcida dos Red Devils. Os donos da casa tiveram outra boa chance para marcar aos 28, em um chute cruzado de Tevez defendido por Cech.

Logo em seguida, Essien errou na saída de bola e a entregou de presente para Rooney. O camisa dez cruzou e Giggs concluiu para fora. A situação dos Blues piorou aos 31. Obi Mikel deu uma entrada forte em Evra e recebeu o cartão vermelho. Apesar das constantes falhas na defesa, os Blues conseguiram se segurar graças às defesas de Cech. Nos acréscimos, porém, o tcheco nada pôde fazer. Giggs, na direita, cruzou de trivela e Tevez mergulhou de cabeça para abrir o placar. Foi o primeiro gol dele com a camisa do clube.

Na segunda etapa, o Manchester United seguiu melhor em campo. Nervoso, o Chelsea contou com uma ajuda do árbitro para não ter outro jogador expulso. Joe Cole acertou o tornozelo de Cristiano Ronaldo em um carrinho por trás, mas recebeu apenas um cartão amarelo.

Aos 43 minutos, Saha dominou dentro da área e foi derrubado por Ben Haim. O atacante francês cobrou o pênalti no meio do gol e selou a vitória dos Red Devils. Com o triunfo, o Manchester United está em segundo lugar com 14 pontos, dois a menos do que o Arsenal. Já o Chelsea, com onze, aparece na modesta sexta posição.

Na abertura da rodada, o Arsenal goleou o Sunderland por 5 a 0, com três gols marcados por Adebayor. Já o Manchester City empatou por 3 a 3 com o Fulham e ficou mais distante dos Gunners. No domingo, o Newcastle derrotou o West Ham por 3 a 1. Bolton e Tottenham continuam entre os últimos colocados após empatarem por 1 a 1.

Veja a classificação do Campeonato Inglês.

Confira os resultados dos jogos da sétima rodada da Premier League:

Sábado, 22/setembro
Arsenal 5×0 Derby
Liverpool 0x0 Birmingham
Middlesbrough 2×2 Sunderland
Reading 2×1 Wigan
Fulham 3×3 Manchester City

Domingo, 23/setembro
Newcastle 3×1 West Ham
Aston Villa 2×0 Everton
Blackburn 0x1 Portsmouth
Bolton 1×1 Tottenham
Manchester United 2×0 Chelsea

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo