Inglaterra

Manchester United acaba com 100% do Tottenham

O Manchester United deu uma mostra de força. Neste sábado, venceu o Tottenham por 3 a 1, de virada, em Londres. Para isso, os Red Devils tiveram de superar a torcida adversária, a inferioridade numérica em boa parte do segundo tempo e o bom momento vivido pelos londrinos, que não haviam perdido ponto nas quatro primeiras rodadas.

O jogo mal havia começado e o Tottenham abriu o marcador. Aos 38 segundos, Vidic não conseguiu tirar a bola da área e Defoe deu uma bicicleta para abrir o marcador.

Os Spurs tiveram, com Crouch, oportunidades para ampliar a vantagem, mas acabaram cedendo o empate aos 25 minutos. Giggs cobrou falta com perfeição, no ângulo esquerdo de Cudicini.

O empate deu ânimo aos Red Devils, que passaram a pressionar em busca da virada. Tiveram sucesso. Aos 41 minutos, Anderson pegou uma bola que sobrou na entrada da área e chutou rasteiro. Foi o primeiro gol do brasileiro com a camisa do Manchester United.

No segundo tempo, o Tottenham partiu para o ataque, uma pressão que se intensificou depois da expulsão de Scholes, aos 14 minutos. No entanto, os londrinos não souberam se proteger de contra-ataques. E acabaram pagando por isso.

Aos 37 minutos, Rooney foi lançado, driblou dois zagueiros e tocou a bola entre as pernas de Cudicini. O atacante ainda teve duas boas oportunidades de construir uma goleada, mas parou no goleiro italiano.

Com a vitória, o Manchester United foi a 12 pontos e divide a segunda posição com Manchester City e o próprio Tottenham, que perdeu seu aproveitamento de 100%. O United tem melhor saldo de gols do trio, mas o City tem uma partida a menos. O líder é o Chelsea, com 15.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo