Inglaterra

Manchester City vence e retoma quarto lugar

O Manchester City venceu o Newcastle por 2 a 0 nesta quarta-feira, na conclusão da 21ª rodada, e, graças ao empate por 1 a 1 do Liverpool com o Wigan, em Anfield, reassumiu a quarta colocação na tabela da Premier League.

O placar em Newcastle foi aberto por Elano, aos 38 minutos do segundo tempo. Na volta do intervalo, os Magpies tentaram pressionar para reverter a situação, mas Gelson Fernandes marcou o segundo para os Citizens, aos 33 minutos. Graças a esse resultado, a equipe de Manchester chegou a 39 pontos, um a mais que o Liverpool, que cedeu o empate para o Wigan em casa.

Depois de desperdiçar diversas chances, Fernando Torres marcou aos 5 minutos do segundo tempo. Apesar do domínio dos Reds, o Wigan se arriscava à frente vez ou outra. Numa dessas oportunidades, a bola foi afastada da área e o zagueiro Titus Bramble acertou um belo chute, que entrou no canto esquerdo do goleiro Reina.

Esse gol de Bramble ajudou o Wigan a sair da zona de rebaixamento, apesar de ter os mesmos 17 pontos do Sunderland, o melhor colocado entre os times que seriam rebaixados neste momento, e que também perdeu nesta quarta. Seu algoz foi o Blackburn, que venceu por 1 a 0 com um gol de Benny McCarthy, de pênalti, logo depois que Whitehead perdeu uma cobrança para o Sunderland.

No outro jogo desta quarta-feira, o Bolton venceu o Derby County por 1 a 0, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, marcado pelo grego Giannakopoulos.

A liderança segue nas mãos do Arsenal, que terça-feira bateu o West Ham por 2 a 0 no primeiro dérbi londrino.

Confira todos os resultados da 21ª rodada da Premier League

Terça-feira, 1°/janeiro
Aston Villa 2×1 Tottenham
Arsenal 2×0 West Ham
Manchester 1×0 Birmingham
Middlesbrough 0x2 Everton
Reading 0x2 Portsmouth
Fulham 1×2 Chelsea

Quarta-feira, 2/janeiro
Blackburn 1×0 Sunderland
Bolton 1×0 Derby County
Liverpool 1×1 Wigan
Newcastle 0x2 Manchester City

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo