Inglaterra

Manchester City: Após o Tottenham, um segundo interessado entra na disputa por Grealish

Um clube da Premier League iniciou conversas com o Manchester City para tentar contratar Jack Grealish por empréstimo, segundo informações da imprensa inglesa.

Em baixa na carreira, Jack Grealish deve deixar o Manchester City nesta janela de transferências, e vários clubes da Premier League demonstraram interesse em sua contratação. Segundo o site “The Athletic”, o Everton está em negociações com o Manchester City para um empréstimo do jogador na temporada 2025-26.

O Aston Villa, clube que revelou o jogador, já foi antes apontado como possível destino, enquanto o West Ham também teria tentado uma tentativa para contratá-lo nas últimas semanas.

De acordo com o “Sports Mole”, o Tottenham também entrou na briga nesta semana, tendo feito uma sondagem imediata após a lesão do meia James Maddison no jogo contra o Newcastle.

Everton negocia com o City por Grealish

Jack Grealish, atacante do Manchester City
Jack Grealish, atacante do Manchester City (Foto: Imago)

A reportagem do “The Athletic” informa afirma que a negociação é considerada “complicada”, mas que existem conversas em andamento entre os clubes, com Grealish deixando claro que está aberto à mudança.

Aos 29 anos, Grealish precisa de uma grande temporada em 2025-26 para garantir sua vaga na seleção inglesa na Copa do Mundo de 2026, e a oportunidade de estar mais tempo em campo será fator decisivo para seu futuro.

Uma joia em ascensão quando surgiu no futebol, Grealish marcou 32 gols e deu 43 assistências em 213 partidas pelo Aston Villa, antes de se transferir para o City em uma negociação milionária em 2022.

Depois de um bom início com os Citizens, o atacante teve dificuldades para se firmar na equipe de Pep Guardiola na temporada 2024-25 e agora busca um novo clube.

Na última Premier League, Grealish fez apenas um gol e deu uma assistência em 20 partidas, e não faz parte dos planos de Guardiola para a próxima temporada.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Guardiola: ‘Não tenho problema com Grealish’

Grealish e Guardiola durante jogo do City
Grealish e Guardiola durante jogo do City (Foto: Imago)

No fim de junho, Guardiola disse em entrevista coletiva que não teve problemas com Grealish e explicou que a ausência do jogador no Mundial de Clubes não foi por motivos pessoais.

“Ele é um jogador top, mas os atletas precisam competir entre si, e na temporada passada o [Jeremy] Doku foi incrível em muitos jogos e o Savinho deu um salto enorme logo no primeiro ano.”

Bayern de Munique e Napoli também foram citados como clubes interessados em Grealish, mas o jogador prefere permanecer na Premier League para a temporada 2025-26.

Esse texto foi originalmente publicado no site “Sports Mole”, parceiro da Trivela na Inglaterra

Foto de Axel Clody

Axel ClodyColaborador

Axel acompanha de perto todas as principais histórias do mundo do futebol, embora mantenha um carinho especial pelos clubes do norte da França — do Lens ao Lille, passando por Dunkerque — desde que se mudou da região

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo