Manchester City tem muito a comemorar com o talento de Iheanacho

O sábado era de Premier League, mas a torcida e o time do Manchester City pareciam de olho no jogo do meio da semana contra o Real Madrid, na semifinal da Champions League. A torcida não pareceu empolgada e o time entrou com alguns jogadores poupados. Fernandinho, Kevin de Bruyne e Kompany, por exemplo, foram descansados. O espaço foi aberto para um jovem jogador ser titular. E foi destaque. Kelechi Iheanacho marcou dois gols nos 4 a 0 sobre o Stoke e deu mais uma vez demonstrações que talvez o Manchester City não precise de nenhum reforço milionário para o ataque.
LEIA TAMBÉM: Sobre futebol, vida, cultura e até a famosa voadora: A excelente entrevista de Cantona
Em um ano que Yayá Touré, de 32 anos, rende menos do que em outras temporadas e virou reserva, Iheanacho, 19 anos, começa a pintar como um nome a ser olhado com carinho. Cria das categorias de base do clube, ele já esteve na seleção sub-17 e sub-20 da Nigéria, além de ter estreado pela seleção principal em 2016.
Iheanacho vive uma temporada que ganha espaço pouco a pouco. São 30 jogos até aqui, com cinco gols marcados e cinco assistências pelo Manchester City. Depois de Fernando abrir o placar para o Manchester City aos 34 minutos, depois de escanteio cobrado por Navas, o nigeriano apareceu pela primeira vez de forma decisiva. Shawcross puxou o nigeriano dentro da área e Sergio Agüero converteu o pênalti, marcando 2 a 0, aos 41 minutos.
Foi no segundo tempo que o atacante, que veste a incomum camisa 72, brilhou de vez. Pablo Zabaleta desceu pela direita e rolou para trás, no meio da área, onde o atacante finalizou de pé esquerdo com a tranquilidade de um veterano. Eram 18 minutos do segundo tempo.
Aos 29, o gol mais bonito. Delphi, que entrou no segundo tempo no time do Manchester City, deu o passe para Iheanacho ganhar na velocidade, passar pelo goleiro e tocar para o fundo da rede. Um gol que só mostra um pouco do muito que ele pode oferecer ao time. Um atacante que tem velocidade, habilidade e se adapta muito bem ao estilo de passe, algo que o próximo técnico da equipe, Pep Guardiola, deve apreciar ver.
A vitória do Manchester City foi importante para manter o time na disputa por uma das vagas na Champions League. O time assumiu a terceira posição com 64 pontos, um à frente do Arsenal. A disputa pelo terceiro lugar é importante porque esta posição dá vaga direta na fase de grupos da competição. O quarto colocado tem que disputar a fase de playoff para chegar até os grupos.
A oportunidade que o técnico Manuel Pellegrini deu a Iheanacho neste sábado mostrou que ele poderá contar com o nigeriano também contra o Real Madrid, se precisar tentar mudar o jogo em algum momento. O atacante, aos 19 anos, se mostra capaz a cada chance que recebe.
Veja os gols:
Fernando:
Agüero:
Iheanacho:
Iheanacho (2):