Inglaterra

Rodri ‘pede’ companheiro de seleção no Manchester City

Eleito o melhor jogador do mundo pela Bola de Ouro, o volante revelou a quem iria atrás para contratar para seu clube

Vencedor da Bola de Ouro de 2024, Rodri elogiou um compatriota em entrevista ao jornal espanhol “AS” e o “pediu” no Manchester City.

O jogador em questão é Nico Williams, que desempenhou um papel fundamental na campanha vencedora da Eurocopa de 2024 com a Espanha e vive grande fase há algum tempo atuando pelo Athletic Bilbao.

— Eu o levaria para o [Manchester] City, sem dúvida, para que ele sinta o frio de Manchester, bem, é parecido com Bilbao — disse Rodri.

Williams provou ser um dos talentos mais brilhantes de La Liga. O ponta veloz contribuiu significativamente para o sucesso do Athletic Bilbao na temporada passada, conquistando a Copa do Rei e registrando oito gols e 19 assistências em 37 partidas.

Nesta temporada são dois gols e cinco assistências em 18 jogos do jogador que atrai interesse de Manchester City, Barcelona e Paris Saint-Germain.

Tendo assinado uma extensão de contrato em dezembro de 2023, Williams está comprometido com o Athletic Bilbao até junho de 2027. Seu acordo inclui uma multa rescisória de 50 milhões de libras (R$ 383,73 milhões).

Williams terá a chance de elevar ainda mais seu nome quando o Athletic Bilbao enfrentar o Real Madrid no icônico Estádio San Mames nesta quarta-feira (4). Uma performance de destaque contra os atuais campeões europeus pode reforçar seu bom desempenho e potencialmente atrair novos pretendentes.

Alvo do Manchester City na seleção da Espanha

Barcelona segue desejando Nico Williams. Foto: Icon Sport
Mesmo com a chegada de Dani Olmo, o desejo do Barcelona por Nico Williams continua alto e até o presidente vai entrar na briga. Foto: Icon Sport

Williams fez sua estreia pela seleção espanhola em setembro de 2022 e até o momento atuou 20 vezes com a camisa da Espanha, se destacando por suas contribuições no ataque.

Embora ainda não seja conhecido por ser um dos artilheiros de La Roja, ele marcou três gols — um nas eliminatórias da Eurocopa contra a Geórgia, outro em um amistoso contra a Jordânia e o primeiro gol da final da Eurocopa contra a Inglaterra.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo