Inglaterra

‘Craque’ do City, brasileira brilha com golaço em clássico contra o Chelsea

Citizens saem na frente do Chelsea, mas cedem a virada no último lance do segundo tempo em Manchester

Em semana de Data Fifa no futebol masculino, tivemos neste domingo um clássico na elite do futebol feminino da Inglaterra. Manchester City e Chelsea se enfrentaram pela 17ª rodada da Super League.

Jogando em casa, a equipe de Manchester bem que tentou quebrar a invencibilidade de 17 jogos das rivais londrinas e abriram o marcador aos 32 minutos com Kerolin, estrela da seleção brasileira.

A atacante puxou contra-ataque pela direita, invadiu a área e bateu com muita categoria para vencer a goleira Hampton. O gol viralizou nas redes sociais e a jogadora ganhou muitos elogios, por conta de sua categoria e calma para definir a jogada.

Foi o primeiro gol da atacante de 25 anos na Super League e o segundo da jogadora ex-Corinthians e Palmeiras na temporada.

Apesar de Kerolin, City perde força no segundo temçpo

Após um primeiro tempo perfeito das Citizens diante da líder da Super League, a equipe de Manchester perdeu força na etapa complementar. Nos primeiros 45 minutos, o time de Kerolin poderia ter marcado ao menos mais dois gols em contra-ataques rápidos e pagou um preço caro pelos gols perdidos.

No segundo tempo, o Chelsea mostrou porque é a líder da competição e não perdeu nenhum jogo até o momento no torneio. Apostando na velocidade da ponta direita Johanna Rytting Kaneryd, a equipe londrina chegou ao empate aos quatro do segundo tempo com Beever-Jones.

Cuthbert comemora o gol da virada do Chelsea sobre o City na Super League feminina
Cuthbert comemora o gol da virada do Chelsea sobre o City na Super League feminina. Foto: Imago

A partir daí, a equipe do City se perdeu no confronto e as líderes da Super League aproveitaram a instabilidade adversária para buscar a vitória. A goleira do City, Keating, fez ao menos duas defesas a queima-roupa, Kanyerd mandou uma bola na trave e a pressão das londrinas indicava que a virada do Chelsea era uma questão de tempo.

Demorou, mas o gol da vitória das londrinas veio nos acréscimos do jogo. Em mais uma jogada pela direita, a escocesa Erin Cuthbert, aproveitou cruzamento na segunda trave e mandou para o fundo do gol, determinando a vitória do Chelsea e a 14ª vitória da equipe da técnica Sonia Bompastor em 17 jogos na competição.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Chelsea abre oito pontos na liderança

Com 47 pontos, o Chelsea lidera tranquilamente a Super League. A equipe londrina tem oito pontos de vantagem para o Arsenal, vice-líder com 39. Restando cinco rodadas para o fim do campeonato, falta pouco para o time feminino dos Blues garantir seu oitavo título inglês.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo